Torcida do Flamengo levará bandeira de apoio a Ronaldo na Copa

Ironia ou não, faixa rubro-negra no Brinco de Ouro pedirá convocação do Fenômeno para a Copa do Mundo da África do Sul

Ronaldo ganhará um apoio inusitado na partida entre Corinthians e Flamengo, domingo. Seja por ironia, respeito ou medo de ver o Fenômeno estragar o sonho do hexa rubro-negro, as duas principais torcidas organizadas do Flamengo vão estender uma faixa no Brinco de Ouro aderindo à campanha para o atacante disputar a próxima Copa do Mundo: “A torcida do Flamengo apoia Ronaldo na Copa”, dirá o manifesto.

O fato surpreende porque o jogador é, desde que decidiu jogar no Corinthians, “persona non grata” na Gávea. No primeiro turno, ele não entrou em campo, mas mesmo assim alguns torcedores levaram faixas ao Maracanã para provocá-lo. Soma-se a isso o fato de Adriano, xodó da torcida, também estar na disputa para ir ao Mundial.

Ao longo da última semana, a diretoria do Flamengo fez apelos nos bastidores para que Ronaldo fosse poupado de hostilidades. Tudo para evitar revanchismo dentro de campo. Apesar da campanha encampada por corintianos e rubro-negros, o técnico Dunga demonstrou que não pretende chamar Ronaldo para o Mundial na África do Sul.

Na terça-feira, o comandante avisou que não seria “induzido aos mesmos erros de 2006” quando questionado sobre a possibilidade de convocar o camisa 9. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga as esperanças de título no domingo contra o Corinthians, que apenas cumpre tabela. A partida será às 17h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: Esperantina