Torcida do Vasco pede jogo com Flamengo em São Januário

Faixa que já ganhou lugar cativo na Colina histórica foi exibida na Gávea e em General Severiano

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá os três clássicos regionais pela frente. Em dois deles, Botafogo e Flamengo, o clube é o mandante. No entanto, São Januário não tem o aval dos órgãos de segurança pública para receber os jogos. E a polêmica parece que vai se estender, já que a CBF não definiu como será o esquema da última rodada, quando Flamengo e Vasco se enfrentam no mesmo horário que Botafogo e Fluminense. O Glorioso já adiantou que não vai abrir mão do Engenhão deixando Vasco e Flamengo ainda sem saber o que fazer. E a torcida vascaína voltou a se manifestar querendo ver os clássicos em sua casa.

Nos últimos jogos, os torcedores de uma organizada do clube penduraram uma faixa pedindo os clássicos em São Januário. Agora, eles resolveram ampliar a divulgação. Os vascaínos tiraram fotos com a faixa na frente da sede de dois dos principais rivais: o Flamengo, na Gávea, e o Botafogo, em General Severiano. O protesto foi pacífico e mais uma vez deixou claro o desejo da torcida.

A diretoria vascaína já admitiu que não tem muito o que fazer neste momento, já que não recebeu o aval da segurança pública. No entanto, o presidente Roberto Dinamite já disse que conseguir reverter esse quadro é uma de suas metas para os próximos anos. Enquanto o sonhado dia não chega, ele disse que irá esperar por uma definição da CBF.

Antes dos clássicos, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.


Torcida do Vasco pede jogo com Flamengo em São Januário

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com