Torcida faz protesto no Flamengo contra saída de Zico

Torcida faz protesto no Flamengo contra saída de Zico

Polícia marca presença na Gávea, enquanto manifestantes cantam músicas a favor do ídolo

Cerca de 100 torcedores do Flamengo foram à Gávea nesta sexta-feira para protestar contra a saída de Zico do clube. De forma pacífica, os manifestantes cantam músicas de apoio ao ex-dirigente e citam o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, como o principal responsável pela demissão do ídolo. Ele foi o autor de denúncias contra o Galinho.

A diretoria do Flamengo pediu reforço policial para evitar maiores problemas entre os torcedores, que também reclamam do momento ruim que a equipe vive no Campeonato Brasileiro. Dois carros de polícia estão no local.

Para o torcedor Diego Berna, de 24 anos, Zico não podia ter saído do clube.

- Não vi o Zico jogar, mas sei o quanto ele foi importante para o Flamengo. O Zico é o Flamengo, e o Flamengo é o Zico. Estamos cansados de ficar esperando algo melhor e nada muda. É preciso ter organização e respeito com a torcida. Ela é quem manda no clube - disse o estudante, que há dois anos fez uma tatuagem com uma imagem do Galinho.

Diego Leme, de 19 anos, fez coro. Em sua avaliação, Leonardo Ribeiro vem prejudicando o clube.

- Esse cara está no Fla há muito tempo. Ele é da oposição e usou esse fato do CFZ para tirar o Zico. A oposição tem medo do Zico e da Patrícia. Nosso protesto é contra o lado sujo do Flamengo - ressaltou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com