Torcida marca presença e lota aeroporto para recepcionar o River

O time do Piauí venceu e subiu para a série C do Campeonato.

O Aeroporto de Teresina ficou pequeno para a recepção feita ao elenco do River na noite desta terça-feira (20). O voo que trouxe o Galo chegou às 23 horas e a torcida lotou o saguão do aeroporto com gritos de incentivo, apoio e ainda o hino do Galo Tricolor. Uma festa que continua marcando o histórico acesso à Série C do time conquistado nesta segunda-feira, em Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Os atletas e parte da comissão técnica e diretoria seguiram em um trio elétrico pelas ruas de Teresina até a chegada na Ponte Estaiada. A carreata foi lotada de riverinos e amantes do futebol piauiense, que esperam ansiosos para comemorar junto com o time. Familiares do elenco seguiram atrás da carreata no ônibus do time.

Muita alegria, emoção e uma festa em cima do trio elétrico, quando os jogadores que embarcaram para Lajeado se encontraram com os atletas que aqui ficaram, acompanhando o jogo do acesso de longe. Para Eduardo, a emoção foi indescritível. “É muito bom mesmo chegar em casa dessa forma. Nenhum título internacional que tenho tinha a alegria deste momento, desta conquista aqui no River”, declarou o atacante do Galo.

Image title

Uma bandeira do River e uma outra do estado do Piauí foi passada de mão em mão dos atletas, comissão e diretoria. A alegria estampada no rosto de cada um, conseguiu esconder o cansaço de um jogo pesado e uma viagem na madrugada. “É a história do Piauí, do Galo, do Futebol piauiense. Estou muito feliz com este momento”, disse o presidente Elizeu Aguiar, que fez o percurso até a Ponte Estaiada à pé, junto com muitos torcedores.

Nesta quarta-feira (21), o time se reapresenta, às 15h45, no CT Afrânio Nunes. O próximo desafio do Galo será no sábado, no Albertão, às 18h30, contra o Ypiranga.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fotos: Erica Paz


Fonte: Assessoria