Tragédia: Jogador bate a cabeça e morre após jogo de futebol americano

Apesar das fortes dores na região, Charles Youvella tentou seguir jogando, mas desabou duas jogadas após a pancada.

Uma tragédia marcou o esporte norte-americano. Em partida de futebol americano, entre Hopi High School e Arizona Lutheran Academy, disputada no último sábado (9), o running back dos Coyotes levou uma pancada na cabeça no último quarto do jogo.

Apesar das fortes dores na região, Charles Youvella tentou seguir jogando, mas desabou duas jogadas após a pancada. De acordo com o ?USA Today?, o jovem seguiu para o hospital se comunicando com os médicos.

Chegando ao local para averiguar a gravidade da lesão, o estado clínico de Youvella piorou consideravelmente, e ele veio a falecer na segunda-feira (11), dois dias após o incidente.

No momento do choque, o Hopi High School perdia por 60 a 6, sendo que o único touchdown da equipe derrotada havia sido marcado por Youvella. O jogo que marcou a tragédia era válido pela quinta divisão da liga colegial.

Já nesta terça-feira (12), a AIA (Associação Insterescolástica do Arizona) divulgou um comunicado se retratando sobre o episódio. Além de lamentar profundamente a morte do jovem, eles pediram para que os amigos sigam apoiando a família, que receberá total apoio financeiro.

Confira o comunicado abaixo:

?Estamos profundamente tristes pela trágica perda de Charles Youvella, um sênior na Hopi High School. Charles amava o futebol americano e era um bom receptador. Durante um jogo da quinta divisão, contra o Arizona Lutheran Academy, ele sofreu um traumatismo craniano. No hospital, Charles faleceu. Seu pai, Wallace, e a família estavam ao seu lado. Nenhum detalhe adicional foi divulgado.

Mandamos nossas profundas condolências à família Youvella e aos amigos, e pedimos que mantenham suas preces e pensamentos. Um agradecimento especial à administração da Arizona Lutheran Academy pelo suporte que deram. Uma conta está sendo aberta para ajudar a cobrir os custos da família?.


Tragédia: Jogador bate a cabeça e morre após jogo de futebol americano

Fonte: torcedores.com