Atacante Messi preocupa Argentina para amistoso contra Itália, na quarta

Atacante do Barcelona foi poupado por Tata Martino contra a Malásia por um problema muscular, mas não quer perder o amistoso em Roma

O Barcelona atuou por cinco vezes nesta pré-temporada, em apenas 18 dias. Fazendo um jogo a cada 3,6 dias, o time catalão poupou o atacante Messi na vitória diante da Malásia, por 3 a 1, em Kuala Lumpur, neste sábado. Minutos antes do duelo, o argentino foi liberado pelo técnico Tata Martino e não ficou sequer no banco de reservas. Em comunicado oficial, o Barça informou que não utilizou o melhor jogador do mundo para poupá-lo de uma carga extra que poderia forçar os músculos do atleta. Assim, "a Pulga" virou dúvida para o amistoso de quarta-feira, quando a Argentina enfrenta a Itália.

O problema muscular, porém, não seria o único motivo para Messi não jogar pelo Barcelona contra a Malásia. O jogador estaria de olho no amistoso de quarta-feira, em Roma, na capital italiana, no Estádio Olímpico. De acordo com o "La Nacion", Messi não gostaria de perder o duelo, e participar do jogo em Kuala Lumpur, pelo Barça, mesmo que por 45 minutos, poderia deixá-lo exausto para o confronto contra Pirlo, Balotelli e cia.

No domingo, dia 18, o Barcelona estreia no Campeonato Espanhol, diante do Levante, dentro de casa, no Camp Nou. Antes de ficar fora do jogo contra a Malásia, Messi atuou em todos os cincos jogos da pré-temporada catalã, inclusive na goleada diante do Santos, por 8 a 0.

Fonte: GloboEsporte