Treinador cobra mais empenho de Robinho

Treinador cobra mais empenho de Robinho

Italiano Roberto Mancini afirma que futuro do brasileiro no clube dependerá da sua determinação

A substituição de Robinho na derrota do Manchester City para o Everton, no fim de semana, continua gerando polêmica na Inglaterra. E exigindo explicações por parte do técnico Roberto Mancini. Nesta segunda-feira, o italiano, que já havia falado sobre o assunto após a partida, mostrou menos paciência com os jornalistas e também com o jogador.

Os panos quentes colocados no fim de semana foram retirados, e Mancini, apesar de ainda defender o brasileiro, deixou no ar que Robinho precisará mudar a sua atitude no clube.

- Ele tem um futuro aqui? Todos os jogadores trabalham duro durante a semana nos treinamentos e isso é o mais importante. Se ele quiser um futuro aqui, então, sim, é isso que ele terá de fazer. Acredito que Robinho poderia ser um grande jogador para nós, mas algumas vezes um jogador está em forma e outras vezes ele não está - afirmou o treinador.

Robinho entrou em campo na derrota para o Everton logo aos nove minutos, no lugar do machucado Roque Santa Cruz. Mas como não jogou bem, foi substituído por Wright Phillips no início do segundo tempo.

- Eu quis mudar a situação. E se para mudar a situação eu precisar tirá-lo de campo, então farei isso. Não posso me preocupar com ele, só com o resultado - disse Mancini à imprensa inglesa.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com