Treinador do Botafogo: "Serei rigoroso"

Treinador do Botafogo: "Serei rigoroso"

Estevam afirma que será rigoroso com 5 jogadores que estão acima do peso

Quando as férias começam, muitos jogadores aproveitam para relaxar também na hora de se alimentar. As festas de fim de ano também não ajudam a manter a balança em dia. Na hora de retomar o trabalho, às vezes alguns levam um susto e precisam suar para se livrar dos quilinhos a mais. Na quinta-feira, o técnico Estevam Soares revelou, sem citar nomes, que cinco atletas do Botafogo estão com o percentual de gordura acima do normal.

O comandante alvinegro tratou de mandar um recado: quem não estiver em forma terá que treinar separado até que consiga ficar em boas condições físicas.

- Vamos ter que ser rigorosos. Após algumas avaliações, vimos que quatro a cinco jogadores estão com o percentual (de gordura) acima do normal. Acho que isso é comum nesta época, mas vamos conversar para fazer um plano e determinar o tempo para que entrem em forma. Isso não será permitido. Se não estiver em forma, vai treinar separado. Isso é básico, precisamos de uma equipe forte fisicamente.

O Botafogo segue neste sábado para Saquarema, onde, até o dia 15 janeiro, fará sua pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 16, contra o Macaé, em Campos.

Fonte: Globo Esporte