Três novos clubes integram a Federação de Ciclismo do Piauí

Calendários de provas de 2017 são definidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em assembleia realizada pela diretoria da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, no último dia 24, foi aprovada a inclusão de três novos clubes à entidade, que passa a contar com seis com poder de voto. A assembleia também decidiu os calendários de provas para a temporada de 2017, nas modalidades estrada e mountain bike. Além do Iate Clube de Teresina - ICT, Pedal Bikers Club - PBC e Teresina Bikers Clube - TBC, que teve a presença de seus respectivos presidentes, passam a fazer parte da FCP o Clube Calangos de Ciclismo - CCC, Oeiras Bike Clube - OBC e Picos Pedal Clube - PPC, os quais tiveram a inclusão aprovada por unanimidade pelos clubes oficiais. Para o próximo anos, novamente ficaram definidas seis etapas para o Piauiense de Estrada e 12 etapas para o Piauiense de MTB.

Conduzida pelo presidente George Rodrigues, a assembleia também tratou do registro de chapas para a nova diretoria da FCP para o quadriênio 2017/2020. A eleição acontecerá no próximo mês de dezembro. Também foi discutido o regulamento oficial da FCP para o ano de 2017; os clubes ficaram cientes e de acordo que a Federação poderá alterar as referidas datas das etapas desde que haja aviso prévio de 30 dias de antecedência; ficou também determinado que o organizador que cancelar a sua etapa, terá a mesma retirada da lista de prioridades do calendário de 2018.

O presidente do Picos Pedal Clube, da cidade de Picos, Daniel Freitas, disse que o clube já vem contribuindo com a FCP desde 2013, com a realização do Picos Pro Race e apoio a outras competições oficiais. “Com isso, sentimos a necessidade de organizar ainda mais o ciclismo da nossa cidade e criamos o Picos Pedal Clube. É uma honra e uma grande missão ingressar o clube como filiado. Vamos juntar forças aos demais clubes para, com a Federação, levarmos nosso esporte cada vez mais em destaque no Estado e Brasil afora”. A etapa de Picos será nos dias 1º e 02 de julho, valendo novamente pelo ranking nacional na classe XCM1 na modalidade mountain bike.

O Oeiras Bike Clube considera a integração do clube e do município junto à FCP um ganho para ambas as entidades. Segundo um dos criadores do clube, ciclista e publicitário Último Campos: “envolveremos nosso grupo nas provas do Estadual na finalidade de cooperar com a evolução do esporte, proporcionando aos adeptos mais amparo no âmbito estadual e nacional. Esta integração do OBC e FCP resultará numa otimização das ações esportivas já desenvolvidas na região de Oeiras”, destacou Campos. O clube não terá provas para a próxima temporada, mas realizará outros eventos.

A diretoria do Clube Calangos de Ciclismo – CCC também comemora e faz planos para ajudar a agregar mais força junto à FCP. A diretoria já dará a sua contribuição com a última etapa do Piauiense de Mountain Bike deste ano, com a 2ª Volta dos Calangos, em dia 05 de dezembro. O presidente Valdo e o vice Marco Heleno Melo afirmam que fazer parte da FCP só irá agregar mais novos participantes, tanto de mountain bike, quanto de estrada, e reforçar a parte do profissionalismo do esporte. “O nosso clube espera engrandecer mais a Federação, como mais um clube para ajudar a somar. Além da Volta dos Calangos, em junho realizaremos uma etapa de mountain bike durante o Festival de Inverno de Pedro II”, adiantou Marco Heleno.

CAMPEONATO PIAUIENSE DE CICLISMO – ESTRADA – 2017

12/03 – 1º Circuito Lumasa – Av. Raul Lopes – Teresina (Circuito)

02/04 – 2ª Copa Extreme (Sel. Copa NE) – Rodoanel – Teresina (Res, Circuito, CRI)

28/05 – 100 Km Oswaldo Marques – Alto Longá/São João da Serra (Circuito)

20/08 – Evo Road – Local a definir (Circuito)

26/09 – Corrida Ciclística Pedro Tomaz – Floriano (Estrada)

1º/10– 2º Ventos do Litoral – Parnaíba (Estrada)

 

CAMPEONATO PIAUIENSE DE MOUNTAIN BIKE – 2017

08/01 – 2º Desafio Timon Bikers – Timon-MA (XCM)

19/02 – Short Track – Parque Ambiental Ponte Estaiada – Teresina (XCO)

19/03 – Evo Cross – Teresina (XCO)

09/04 – Copa das Águas – Teresina (XCO)

07/05 – GP Pau D´arco – Pau D´arco (XCM)

11/06 – Circuito Bike Explorer – Serra do gavião/Teresina (XCO)

02/07 – Picos Pro Race – Picos (XCM)

06/08 – MR Peças – Teresina (XCO)

10/09 – 8º Rally 40 Graus – Local a definir (XCM)

08/10 – X-Treme – Local a definir (XCO)

05/11 – MEXXCO – Teresina (XCO)

03/12 – 3ª Volta dos Calangos – Teresina/Altos (XCM)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES