Tubarão 'vence' Michael Phelps em programa de TV

Muitos fãs criticaram a “corrida”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O astro da natação Michael Phelps perdeu a esperada disputa contra um tubarão branco, que vinha sendo promovida pelo "Discovery Channel" desde março como destaque da chamada "Semana do Tubarão", o evento anual em que o canal de TV a cabo exibe uma série de programas sobre o temido animal.

Independentemente do resultado, muitos fãs criticaram a "corrida", exibida como uma montagem para fazer parecer que peixe e homem estavam nadando lado a lado, em alto mar, separados apenas por uma raia de piscina. Ao exibir a disputa, o canal a avisou que aquilo era uma montagem. Phelps foi gravado cumprindo os 100 metros de prova sozinho, assim como o tubarão. Depois, a produção do programa uniu as duas sequências numa só.

Mas internautas disseram que, nos anúncios prévios, o "Discovery Channel" levou a crer que os dois "rivais" estariam no mesmo espaço durante a prova.

Hoje aposentado, Phelps nadou 100 metros do oceano aberto da África do Sul em 38,1 segundos. Ele contou com roupa de mergulho e pés de pato para se igualar às condições do oponente. Mas, ainda assim, o tubarão cumpriu o mesmo trajeto em 36,1 segundos.

O canal anunciou como "a maior corrida de todos os tempos", mas parte dos espectadores avaliou que o resultado deixou a desejar.

"Revanche? Da próxima vez... água mais quente", escreveu o nadador em seu Twitter sobre o que já havia declarado ser o principal obstáculo na atração: a baixa temperatura do mar.

Vários internautas elogiaram o recurso, que deixou a disputa clara e não expôs o campeão a qualquer risco. Outros se sentiram frustrados porque os anúncios da atração vendiam a ideia de uma prova simultânea, sem montagens.

De acordo com a "BBC", o ganhador de 28 medalhas olímpicas alcança o intervalo máximo de 8 a 10 km/h sem os pés de pato. O tubarão pode nadar cinco vezes mais rápido que isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES