"Turistas vão se apaixonar e voltarão para a Copa do ano que vem", diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff fez uma série de elogios aos estádios que irão receber a Copa das Confederações no Brasil

A presidente Dilma Rousseff fez uma série de elogios aos estádios que irão receber a Copa das Confederações no Brasil a partir do próximo mês de junho. A mandatária elogiou os trabalhos realizados nos complexos esportivos e ainda fez previsões de que os turistas que vierem ao País para o torneio irão "se apaixonar" e voltar para o Mundial do ano que vem.

"Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos da Copa das Confederações, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico. Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem", disse a presidente, em sua coluna semanal.

Dilma se refere às arenas levantadas para a realização dos dois torneios no País, principalmente aquelas que serão palcos da competição de 2013. Os seis estádios citados ficam em Fortaleza (Castelão), Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Fonte Nova), Brasília (Estádio Nacional), Belo Horizonte (Mineirão) e Rio de Janeiro (Maracanã).​

"Os seis estádios que vão receber os jogos da Copa das Confederações são a expressão da imensa capacidade dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso país. A construção e a reforma desses estádios geraram 24.500 empregos diretos e muitos outros indiretos, e vão estimular muito o setor de serviços", continuou Rousseff.

"Tenho certeza que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Com os nossos estádios, mostramos a nossa competência para realizar projetos grandiosos, modernos e com tecnologia avançada", finalizou a presidente. A Copa das Confederações começa no próximo dia 15 de junho.

Fonte: Terra