UFC ameaça Lyoto Machida e Tito Ortiz de demissão

Ex-campeões do evento lutam nos próximos meses com a missão de permanecer no evento



Ex-campeões dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Lyoto Machida e Tito Ortiz estão com a corda no pescoço, de acordo com o próprio presidente da organização, Dana White.

Sem vencer desde 2006, o americano Tito Ortiz já recebeu seu ultimato publicamente em dezembro. Na ocasião, ao ter seu nome especulado para enfrentar o brasileiro Rogério ?Minotouro?, Dana deixou claro que se nova derrota acontecesse, o lutador seria aposentado do evento. O combate foi oficializado e está marcado para ser a luta principal do UFC Fight Night 24, em abril.

Enquanto isso, o brasileiro Lyoto Machida viu seu nome envolvido na mesma situação. Em janeiro de 2010, o carateca era dono do cinturão da categoria e possuía um cartel de 16 vitórias e nenhuma derrota. Um ano depois, seu cartel agora conta com duas derrotas seguidas, o que levantou suspeitas dos promotores.

Em entrevista para o site mmajunkie, Dana foi categórico.

- Agora, Machida vai enfrentar Randy Couture em Toronto, e só a vitória interessa.

O combate está marcado para o UFC 129, no Canadá, em noite que deve contar com o aguardado duelo pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) entre o campeão George St. Pierre e o americano Jeka Shields.

Fonte: R7, www.r7.com