UFC: evento no Rio poderá bater recorde mundial de público

UFC: evento no Rio poderá bater recorde mundial de público

Serão postos à venda 65 mil ingressos, podendo superar em 10 mil pagantes o recorde anterior

O UFC 147 em junho, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, vai bater o recorde de público da história do evento. Essa é a previsão da organização do UFC, que ainda não confirmou a data do dia 23 de junho para o torneio.

- Nós esperamos um público de 65 mil espectadores no Engenhão. Serão mais de 60 mil com certeza - afirmou nesta quinta-feira o diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, que está em Estocolmo para acompanhar o UFC Suécia do próximo sábado.

O atual recorde de público é de 55 mil pessoas no UFC 129, no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. O evento aconteceu em 30 de abril do ano passado e teve como luta principal o combate entre o canadense Georges St-Pierre e o americano Jake Shields. St-Pierre venceu por decisão dos juízes.

Marshall Zelaznik disse que esteve recentemente no Brasil e ficou impressionado com a popularidade da primeira edição local do "The Ultimate Fighter" (TUF).

- Nós sabemos da paixão do Brasil pelo MMA e sempre esperamos que os eventos por lá sejam um sucesso de público. Mas, ainda assim, somos sempre surpreendidos pelo resultado. Ele é sempre ainda maior do que o esperado. Ficamos muito felizes com o sucesso do TUF e com certeza virão muitos outros pela frente - acrescentou.

Sobre o UFC de junho, o dirigente não confirmou a data mas confirmou que Pacaembu e Morumbi foram as opções iniciais, antes de levar o evento para o Engenhão.

- Foram problemas de ordem política. No Rio de Janeiro foi mais simples - disse Zelaznik, sem querer entrar em maiores detalhes.

O americano está representando o UFC em Estocolmo no primeiro evento da organização na Suécia. O presidente do UFC, Dana White, ainda não chegou à capital sueca por causa de um episódio do TUF Live nos Estados Unidos.

- Eu já nem lembro quando foi a última vez que Dana perdeu um UFC e não acredito que isso acontecerá aqui. Ele deve chegar no início do evento de sábado - completou Zelaznik.

Fonte: Sportv