UFC marca duelo entre Minotouro e Rashad Evans para fevereiro

UFC marca duelo entre Minotouro e Rashad Evans para fevereiro

Evento ocorre no dia 2, véspera do Super Bowl de número 47. Brasileiro vem de vitória sobre Tito Ortiz, mas estará sem lutar há 14 meses

Sem lutar desde dezembro do ano passado, quando derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico, o baiano Rogério Minotouro vai voltar ao octógono em fevereiro de 2013. O adversário é o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, que vem de uma derrota para o atual campeão, Jon Jones, em abril deste ano. Eles ainda não assinaram contrato, nem o UFC anunciou de forma oficial, mas mais de uma fonte segura revelou que o duelo já é dado como certo pela organização. O evento, ainda sem local e numeração divulgados, vai ocorrer em 2 de fevereiro, dia anterior à 47ª edição do Super Bowl, a final da temporada de 2012 da liga de futebol americano dos Estados Unidos, dando prosseguimento à tradição dos anos mais recentes.

Aos 36 anos, Minotouro tem três vitórias e duas derrotas no UFC, e um total de 20 triunfos e seis reveses na carreira. Ele está há vários meses longe do octógono devido a uma série de lesões, e principalmente por ter sido submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no joelho esquerdo. Contra Rashad, estará há 14 meses sem lutar.

O americano, por sua vez, tem um cartel de 12 vitórias, um empate e duas derrotas no Ultimate, e cinco triunfos a mais na carreira como um todo. Aos 33 anos, ele tenta se reerguer após ter perdido a oportunidade de recuperar o cinturão da categoria contra Jon Jones.

Fonte: Sportv