UFC Rio 3: Dana White compara Anderson Silva a Mike Tyson e Michael Jordan

UFC Rio 3: Dana White compara Anderson Silva a Mike Tyson e Michael Jordan

Presidente do UFC se rende ao talento do brasileiro

O presidente do UFC, Dana White, já teve seus momentos de conflito com Anderson Silva, mas, nos últimos anos, não cansa de elogiar o brasileiro e chamá-lo de "melhor lutador de todos os tempos". Após mais uma vitória impressionante do campeão dos pesos-médios, desta vez nos pesos-meio-pesados, contra Stephan Bonnar, o dirigente voltou a louvar o brasileiro e o comparou a lendas de outros esportes, como Mike Tyson, do boxe, e Michael Jordan, do basquete.

Em bate-papo informal com a imprensa após o UFC Rio III, no sábado, White se mostrou impressionado com a atuação do "Spider", e deixou claro que, em sua opinião, nem Mike Tyson em seu auge era tão incrível como o brasileiro.

- Nós vimos algo que talvez nunca veremos de novo. O que esse cara faz? O chute rodado em que ele saiu para um lado, e depois voltou? Ele levou uns golpes, deixou (Bonnar) o acertar, ficou mexendo a cabeça, brincando com ele. E, no minuto que ele disse, "Acabou", ele acabou. É inacreditável. Ninguém neste esporte consegue fazer isso. E às vezes, quando esses caras dizem que Anderson Silva não é o número 1? Está maluco? Ele é o maior de todos os tempos, e acho que é o melhor em todos os esportes de combate. Sou um fã enorme de Mike Tyson, e quando ele estava no auge, executando as pessoas, e você apenas esperava quando ele ia nocautear alguém, Anderson Silva simplesmente faz coisas incríveis que ninguém faz - declarou White.

O que mais impressiona o presidente do Ultimate é que Anderson continua tão dominante como quando entrou no UFC, em 2006, apesar de já estar com 37 anos de idade, época em que os atletas normalmente estão em decadência nas suas carreiras. Neste ponto, White comparou Spider a Michael Jordan, que teve duas aposentadorias antes de, enfim, deixar as quadras de basquete, aos 40 anos.

- Anderson não vai a festas, cuida do corpo, é uma aberração da natureza. É o melhor de todos. Assista a cada luta que ele tiver, aproveite cada momento que ele está aqui, porque quando ele se for, você vai se arrepender, vai desejar ter assistido a mais. É como o Michael Jordan, quando jogava basquete, mesmo quando os jogos não valiam muita coisa, ele ainda fazia algumas coisas incríveis. Anderson Silva é quem você quer ver lutando, pois vai fazer coisas que você nunca viu antes - afirmou o presidente.

Para o chefão, a motivação do campeão dos pesos-médios para continuar lutando por mais cinco anos é quebrar recordes e se estabelecer como o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Por isso que, na sua opinião, a luta com Georges St-Pierre - e até um combate com Jon Jones, que o Spider insiste em recusar - são importantes para ele.

- Acho que Jon Jones importa para ele também. Acho que ele adoraria nocautear os dois melhores lutadores peso por peso do mundo. Este cara quebrou todos os recordes da história do UFC. Ele vai deixar uma fundação que ninguém jamais, jamais conseguirá quebrar. Drew Brees outro dia quebrou um recorde de mais de 50 anos no futebol americano (passes para touchdown em jogos consecutivos, marca que durava 62 anos)? Esses são os tipos de recordes que o Anderson Silva está quebrando. Acho que, neste ponto de sua carreira, é o que ele está buscando.

Fonte: Globo, www.globo.com