Última decisão entre Timão e Flamengo foi há 18 anos

Equipes fizeram apenas dois jogos valendo as primeiras colocações de campeonatos Corinthians 1x0 Flamengo

Foi com um gol do meia Neto que o time do Parque São Jorge venceu a última decisão entre os clubes de maiores torcidas do Brasil, em janeiro de 1991, e ficou com o título da Supercopa do Brasil, torneio que reunia o campeão Brasileiro (Corinthians) e o da Copa do Brasil (Flamengo) do ano anterior.

Aquela foi a última edição da competição, que era decidida em jogo único. Em 91, o time carioca tinha em sua formação titular jogadores como Júnior, Marcelinho Carioca e o tetracampeão Zinho, que eram comandados na ocasião pelo iniciante Vanderlei Luxemburgo. Do outro lado, o alvinegro paulista contava com a base do time campeão Brasileiro de 90, entre eles o goleiro Ronaldo, Tupãzinho, Paulo Sérgio e Neto, autor do gol da vitória. No duelo deste domingo (29), os flamenguistas podem dar o troco 18 anos depois se vencerem a partida no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, decisiva para manter o time rubro-negro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, dirigido por Andrade, precisará se recompor do desfalque de Adriano e contar com boas atuações de jogadores como Juan, Bruno e Petkovic para bater um time que não busca nada além de encerrar o Brasileiro com duas vitórias nos dois jogos finais. E que tem em Ronaldo sua maior esperança de gols. Se precisar de um jogo para motivar seu elenco, Andrade pode contar sobre a única outra decisão entre os dois times de maiores torcidas no Brasil.

O técnico já estava no clube em 1976, mas não jogou a disputa de terceiro lugar da Taça Cidade de São Paulo. Naquela ocasião, após o empate por 1 a 1, o Flamengo venceu por 6 a 5 nos pênaltis e ficou com a terceira colocação, deixado o Corinthians em quarto. O time carioca também guarda boas lembranças do último duelo entre os times. Em partida válida pela 18ª rodada do atual Campeonato Brasileiro, Adriano marcou o único gol do jogo vencido pelo Flamengo, no Maracanã.

Fonte: R7, www.r7.com