Vagner Love se apresenta ao Flamengo, recebe a camisa 9 e não segura a emoção

Vagner Love se apresenta ao Flamengo, recebe a camisa 9 e não segura a emoção

Atacante mostra animação ao comentar a futura dupla com Adriano e revela a ansiedade durante a negociação

O casamento está oficialmente sacramentado. Rubro-Negro da cabeça aos pés, o "torcedor-jogador" Vagner Love foi apresentado como principal reforço do Flamengo para a temporada 2010, quando o clube disputará a Taça Libertadores. E a emoção foi grande. Ao receber a camisa 9, o centroavante disse que estava realizando um sonho de infância e não conseguiu segurar o choro.

- Estou arrepiado. Não é brincadeira não, é complicado até falar. É um sonho de infância. Só eu e quem me acompanha sabe (chora). Todos envolvidos estão de parabéns. Quero agradecer o carinho da torcida. Vou fazer de tudo para retribuir, porque sei que torceram muito. A partir de amanhã (sábado) no treino vou dar minha vida - afirmou o artilheiro do amor. Love comentou sobre sua ansiedade durante toda a novela que foi a negociação com o Palmeiras e o CSKA, da Rússia.

O jogador disse que só conseguiu ter uma noite tranquila de sono quando a contratação estava confirmada. - Quando começou a negociação, já nem dormia direito. Ficava martelando na cabeça. Graças a Deus deu tudo certo. Também fico feliz que o grupo esteja de braços abertos para a minha chegada. É um prazer muito grande. Quando acertamos, foi o único dia que consegui dormir bem - contou o jogador, que chegou atrasado à apresentação porque demorou a mudar o visual no cabelereiro, em Realengo.

Sobre a dupla com Adriano, Vagner Love não escondeu a animação. Ele, no entanto, diz que prefere esperar as coisas acontecerem dentro do campo para depois comemorar.

- Ainda não podemos (dizer que é a melhor dupla do Brasil). Não jogamos juntos pelo Flamengo. No papel, tem tudo para dar certo. Vamos procurar fazer isso, treinar muito. E não era só Vagner Love que estava animado. A presidente Patrícia Amorim destacou a importância da chegada de um jogador “movido pela paixão” pelo Flamengo e brincou sobre as tranças rubro-negras do atacante.

- É um reforço da grandeza e altura do Flamengo. Foi um sonho que todos compartilhamos. O mais importante é quando um atleta quer jogar no clube. Esse é o Flamengo movido pela paixão. Agora é só "love". A única exigência que fiz foi a trancinha vermelha e preta (risos). O vice de futebol Marcos Braz, principal entusiasta da contratação de Love, exaltou a chegada de um atleta de seleção brasileira e disse que o camisa 9 “rasgou” propostas milionárias para poder realizar o sonho de jogar no Fla.

- Reforço de seleção brasileira.

De primeira linha do futebol. Não poderia deixar de agradecer ao procurador (Evandro Ferreira) e ao advogado do jogador (Diogo Souza). A negociação foi lenta, mas foi sem pausa. Vagner rasgou propostas milionárias para estar aqui hoje – disse o dirigente. Vagner Love assinou contrato com o Flamengo até o dia 10 de julho de 2010. Ele foi o segundo jogador a ser apresentado no Salão Nobre do clube. Antes, o primeiro a receber essa honraria foi Adriano.

Para conseguir a liberação no Palmeiras, Love abriu mão de parte do que o clube lhe devia, referente a luvas e os salários de dezembro e 13º. O atacante foi recepcionado com muita festa. Alguns torcedores usaram chapéus com tranças e carregaram corações de pelúcia. Do lado de fora do clube, um carro de som tocava temas relacionados ao Flamengo e a música "Só Love", dos cantores Claudinho e Buchecha. Os torcedores, porém, não tiveram acesso ao local da entrevista.

Fonte: GloboEsporte