Valdivia é a nova obsessão do Palmeiras

Valdivia é a nova obsessão do Palmeiras

Nesta quarta-feira, pela primeira vez, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo confirmou a informação.

A operação armada pela diretoria do Palmeiras para contratar Valdivia está perto de ser iniciada. O clube contará com a ajuda do empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, para trazer o chileno de volta ao Palestra Itália.

Nesta quarta-feira, pela primeira vez, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo confirmou a informação. Nas próximas semanas, o mandatário viajará aos Emirados Árabes Unidos, acompanhado pelo agente de Kleber, para tentar entrar em acordo com os dirigentes do Al-Ain.

A explicação para o pedido de ajuda a Dioguardi é a de que o empresário possui bom trânsito com os árabes. Além disso, a volta de Valdivia também faz parte de um desejo pessoal de Kleber.

Da mesma forma como tem feito nas últimas negociações do clube, Belluzzo tem adotado cautela. "Esperamos que esse negócio avance e tenha um bom desfecho. Mas repito: não quero prometer muita coisa para a torcida. Temos de ter calma", disse o mandatário.

O contrato de Valdivia com o Al-Ain vai até 2012. Em uma conversa inicial, o Palmeiras tentou o empréstimo de um ano, com a condição de o meia prorrogar o vínculo com o clube árabe por mais uma temporada. Porém, não houve acordo.

Agora, com a ajuda de Giuseppe Dioguardi, o Palmeiras vai tentar convencer de que a vontade de Valdivia é retornar ao Palestra Itália. O empresário, porém, disse que não vai esperar o chileno terminar a participação dele na Copa do Mundo, na África do Sul.

"Eu e Belluzzo vamos, em breve, para os Emirados. Não precisamos esperar o jogador voltar da Copa do Mundo. Politicamente, vamos conversar. Vai ser o primeiro passo", disse Dioguardi.

"O segredo é entender a cultura dos árabes, saber conversar. Nessas horas, não é só o dinheiro que faz a diferença, vai muito além disso. O jogador tem de ter uma postura correta com o clube e mostrar a vontade dele em voltar. E, pelo o que eu sei, Valdivia já demonstrou esse interesse".

A vontade de contratar o meia é declarada pelo Palmeiras. Sobre outros reforços, por enquanto, a diretoria despista.

Fonte: Terra