Valdivia se junta a reservas em coletivo e vira opção para Kleina

O armador foi escalado entre os jogadores que não participaram do confronto em atividade coletiva.

Como previu o técnico Gilson Kleina após o empate sem gols diante do Bragantino, no domingo, em partida válida pela estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, o meio-campista Valdivia voltou aos treinos nesta segunda-feira. O armador foi escalado entre os jogadores que não participaram do confronto em atividade coletiva contra o Palmeiras B.

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o chileno começou atuando no jogo-treino do Verdão, que teve a seguinte escalação, segundo a assessoria do clube: Bruno; Wendell, Leandro Amaro, Marcos Vinicius e Fabinho Capixaba; João Denoni, Patrik, Valdivia e Mazinho; Maikon Leite e Caio. Contra o Bragantino, apenas Mazinho e Maikon Leite foram acionados por Gilson Kleina.

Ausente dos quatro primeiros dias da pré-temporada, Valdivia justificou o atraso porque ?ninguém acreditaria? que ele estava treinando em uma clínica de Santiago, durante suas férias. Multado, voltou aos trabalhos na Academia de Futebol, mas se machucou após levar um carrinho de Henrique no tornozelo esquerdo e ter diagnosticada uma contusão leve, sem fratura ou entorse. Desde então, o chileno trabalhou em dois períodos para se recuperar.

?Ele está treinando muito bem, com muito afinco. A gente vê um Valdivia fazendo tudo o que planejamos. Espero que possa contar com ele na reapresentação e que ele atue na quarta-feira?, revelou Kleina, em entrevista coletiva concedida após a partida diante do Bragantino. O treinador também mostrou pessimismo com João Denoni, que não estava totalmente recuperado de uma lesão no ombro direito, mas voltou aos trabalhos também nesta segunda-feira.

Valdivia não entra em campo desde o dia 6 de outubro, quando lesionou o joelho esquerdo e não participou da reta final da campanha que culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperado, deve enfim retornar ao Verdão nesta quarta-feira, quando a equipe visita o Oeste no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Fonte: Gazeta Esportiva