SEÇÕES

Valencia desembarca no Rio para assinar contrato com o Botafogo

Ele não quis falar com a imprensa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acabou a novela. Depois de ter o nome especulado por Botafogo e Vasco, Leo Valencia desembarcou na tarde deste domingo no Rio de Janeiro para assinar com o... Alvinegro! O meia da seleção chilena, de 26 anos, chega para ser o substituto de Montillo, que se aposentou, como referência para a fase final da Libertadores. Ele passará por exames médicos nos próximos dias e, se aprovado, vai firmar contrato por três temporadas em General Severiano.

Com uma mochila da seleção de seu país, Valencia chegou acompanhado de seu agente no Chile, Fernando Felicevich. O empresário André Cury, que intermediou a negociação com o Botafogo, também virá para a capital carioca para acertar os últimos detalhes do contrato. O meia quase encontrou com torcedores do Botafogo que desembarcaram um pouco antes, vindos de Montevidéu, no Uruguai. Ele não quis falar com a imprensa por ainda não ter assinado com o clube.

Valencia ficou conhecido dos brasileiros no ano passado, ao marcar o gol do Palestino, do Chile, que eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana. Ele chegou a ser emprestado para a Universidad de Chile em 2016, onde fez cinco gols em 27 jogos. De volta ao Palestino, balançou a rede mais 15 vezes em 41 partidas, o que lhe rendeu convocação para sua seleção na Copa das Confederações.

Além de Valencia, o Botafogo também espera a chegada do argentino Andrés Rios, atacante de 27 anos do Defensa y Justicia, da Argentina, e mantém negociação com Luciano, atacante do Corinthians. Confirmando as três contratações, o Alvinegro vai fechar o elenco para a Libertadores e provavelmente também para o restante da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos