Valendo liderança, São Paulo enfrenta o Timão nesta quarta-feira(21)

Valendo liderança, São Paulo enfrenta o Timão nesta quarta-feira(21)

Para o time do Morumbi, comandado por Adilson Batista, a goleada de 5 a 0, sofrida no primeiro turno, ainda está entalada na garganta

Corinthians e São Paulo, por si só, já é um clássico recheado de polêmica. Afinal, envolve uma rivalidade que, nos últimos anos, extrapolou as quatro linhas. Envolve política, briga para ser o estádio que sediará a Copa do Mundo, cartolas que se odeiam, veto alvinegro ao estádio do Morumbi, trocas de acusações sobre roubo de jogadores nas categorias de base... Além de tudo isso, o Majestoso desta quarta-feira, 21h50m, valerá a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Vasco, primeiro colocado, só entrará em campo na quinta-feira, contra o Atlético Goianiense, em São Januário.

Para o time do Morumbi, comandado por Adilson Batista, a goleada de 5 a 0, sofrida no primeiro turno, ainda está entalada na garganta. Além disso, todos querem acabar com o incômodo jejum de não vencer o rival no Cícero Pompeu de Toledo desde fevereiro de 2007. De lá para cá, foram registrados cinco empates e duas derrotas são-paulinas. Para a equipe alvinegra, o duelo pode ser uma espécie de redenção para todos: para os jogadores, que estão pressionados pela torcida após a derrota por 3 a 1 para o Santos e a consequente perda da primeira colocação na tabela; e principalmente para o técnico Tite, que pode ser demitido em caso de novo tropeço.

Com todos os ingredientes citados acima, a expectativa é de um grande jogo a partir das 21h50m, com arbitragem de Wilson Luiz Seneme (SP), que será auxiliado por Altemir Hausmann e Roberto Braatz, ambos do Paraná. O jogo será transmitido pela TV Globo para os estados de SP, PR, GO, TO, MS, MT, SE, PE, PI, MA (exceto Balsas) e as cidades de Florianópolis, Belo Horizonte, Uberlândia e Ituiutaba e para todo país pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view.

Fonte: Globo Esporte