Vanderlei espera melhora nas laterais e evolução do futebol de Ronaldinho

No caso do Thiago, ele voltou da seleção muito gripado, mas achei melhor não deixá-lo fora do jogo - explicou

O técnico VanderleI Luxemburgo prevê uma melhora nas laterais para os próximos jogos do Flamengo. O treinador reconheceu que Junior Cesar e Leonardo Moura não fizeram uma partida à altura da qualidade de ambos no empate contra o Atlético-PR em função da falta de ritmo de jogo. O lateral-esquerdo fez a falta que originou o gol do time paranaense, enquanto o direito esteve longe de ser aquele jogador insinuante que a torcida conhece.



O Junior está um pouco fora de ritmo de jogo. No lance (na defesa do Flamengo), ele perdeu a jogada e acabou fazendo a falta (que originou o gol de Madson). Já o Leo voltou no último jogo e ainda está se ressentindo um pouco porque ficou muito tempo parado (por causa de um problema no joelho). Falta ritmo a ele também. Vamos ter mais uma semana para treinar e fazer com os que os laterais sejam mais efetivos - disse.

Outra aposta do treinador que também mistura preocupação é o rendimento de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de evitar críticas, Vanderlei sabe que o camisa 10 pode render muito mais e tem conversado com o jogador para deixar clara a importância dele para o time. Contra o Atlético-PR, o treinador acredita que o gramado atrapalhou muito, tanto que outros dois jogadores tiveram atuação abaixo do esperado: Thiago Neves e Bottinelli.

- No caso do Thiago, ele voltou da seleção muito gripado, mas achei melhor não deixá-lo fora do jogo - explicou.

Vanderlei temia que deixá-lo fora poderia fazer com que se levantassem suspeitas de uma certa desmotivação do jogador. O volante Airton será apresentado esta semana como novo reforço do Flamengo.

Fonte: www.globoesporte.com.br