Vanderlei Luxemburgo prega calma após goleada do Flamengo

Luxemburgo afirmou ainda que Ronaldinho é quem buscou recuperar o equilíbrio.

O Flamengo goleou o Atlético-MG por 4 a 1, neste sábado, no Engenhão, e acalmou a tensão no clube depois de quatro empates consecutivos e da pressão sobre Ronaldinho. Mas, apesar da goleada, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o bom rendimento na partida contra o Atlético-MG foi fruto da calma estabelecida dentro do grupo.



"Não é uma vitória para mostrar nada para ninguém. É uma vitória de quem estava jogando bem e que sabia o que estava fazendo. Tem muita coisa que fica na parte externa. Na parte interna, tem muita coisa acontecendo com calma", afirmou o treinador após a partida.

"A função dos críticos é diferente da nossa. Vocês criticam e a gente mantém a calma para analisar e tomar decisões", completou.

Sobre as cobranças em cima de Ronaldinho e o bom rendimento dele em campo contra o Atlético-MG, Luxemburgo afirmou que o próprio jogador é quem buscou recuperar o equilíbrio.

"A vaia do Ronaldinho no último jogo foi pela semana que ele carregou, não porque ele jogou mal. Ele correu e se dedicou como pôde. Temos de ter tranquilidade para tomar as decisões e temos isso. Com a experiência e maturidade que tem o Ronaldinho, nós só precisamos conversar. Ele mesmo soube buscar o equilíbrio e ajudar em campo".

Fonte: Folha.com