Vara quebra, campeã olímpica sofre ferimentos e fica fora de torneios; veja vídeo

Vara quebra, campeã olímpica sofre ferimentos e fica fora de torneios

Algoz da russa Yelena Isinbayeva nos Jogos de Londres 2012, a campeã olímpica do salto com vara Jennifer Suhr sofreu um acidente durante um treinamento nos Estados Unidos na sexta-feira. A vara da atleta de 32 anos quebrou no momento do salto e causou ferimentos no pulso esquerdo, na mão esquerda, nas costelas, no pescoço e no ombro esquerdo da americana.

Apesar dos exames de raio-X não terem acusado nenhuma fratura de osso, o tempo de recuperação de Suhr ainda não é preciso e ela não irá disputar os Meetings de Atletismo da Inglaterra, Suíça e Marrocos. - Obrigado por todo o apoio. Eu estou machucada e ferida, mas eu vou estar de volta - publicou a saltadora no seu Twitter.

Em entrevista ao jornal americano Democrat and Chronicle, Rick Suhr, marido e técnico de Jennifer, lamentou que o acidente tenha ocorrido quando a campeã olímpica tentava realizar um salto de 4,57m e preferiu não fazer nenhuma previsão sobre sua volta às competições. - Eu não sei se essas coisas vão demorar. Pode ser de três semanas ou três meses. Quando você tem lesões de tecidos moles, você nunca sabe. Foi difícil ver como um técnico e ainda mais difícil como marido - disse Rick.

Na conquista do ouro em Londres, Jennifer Suhr saltou 4,75m e superou ninguém menos do que a russa Yelena Isinbayeva (ouro em 2004 e 2008), que parou em 4,70m na ocasião e ficou com o bronze. Prata em Pequim-2008 e na Copa do Mundo de 2008 e 2013, Suhr sempre ficava atrás da russa antes de dos Jogos Olímpicos de 2012.

Fonte: Globo Esporte