Vasco anuncia compra de Eder Luis e Fellipe Bastos do Benfica

Vasco anuncia compra de Eder Luis e Fellipe Bastos do Benfica

Clube comunica a aquisição em definitivo de atacante e volante

Empenhado em manter a base de seu elenco, o Vasco teve uma boa notícia nesta terça-feira. O Benfica, de Portugal, aceitou a proposta do clube pela compra de Eder Luis e Fellipe Bastos, que tinham contrato de empréstimo até o próximo dia 30. O atacante vai assinar vínculo de quatro anos de duração. O volante será do clube pelos próximos cinco anos.

- Era importante ter essa definição. Querendo ou não, você fica um pouco ansioso. E agora temos mais tempo para trabalhar. O Vasco nos acolheu muito bem. Como já corríamos, agora vamos correr mais. Vamos dar tudo para mostrar que o Vasco fez a escolha certa - afirmou Eder Luis.

O Vasco não confirma os valores, mas, de acordo com a imprensa portuguesa, o clube pagou ao Benfica ? 3 milhões (o equivalente a R$ 7,7 milhões) pela dupla. Eder Luis e Fellipe Bastos chegaram a São Januário por empréstimo em julho de 2010 e juntos fizeram parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil no ano passado.

De acordo com o diretor de futebol Daniel Freitas, o Vasco adquiriu 100% dos direitos econômicos dos dois jogadores, sendo que uma parte do total será dividida com os investidores que contribuíram na aquisição. O clube já se movimenta para que Eder Luis e Fellipe Bastos assinem o novo vínculo e, dessa forma, não percam jogos do Campeonato Brasileiro por conta da burocracia. Para que eles tenham condição de jogo, seus novos contratos precisam constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

- Estamos trabalhando para acertar isso o mais brevemente possível. Devemos fechar essa situação na semana que vem e, por isso, não acreditamos que eles percam alguma partida - explicou o dirigente.

Fonte: Globo Esporte