Vasco anuncia Dorival Júnior como substituto de Paulo Autuori

Vasco anuncia Dorival Júnior como substituto de Paulo Autuori

Dorival comandou o Vasco em 2009 durante a campanha da Série B

O Vasco agiu rápido depois da demissão de Paulo Autuori. Um dia depois de o treinador acertar sua saída, o clube carioca anunciou acerto com Dorival Júnior para o cargo. O técnico será apresentado em São Januário nesta quinta-feira, às 14h30. Não foram informados detalhes em relação ao contrato do treinador.

Dorival comandou o Vasco em 2009 durante a campanha da Série B. A equipe carioca foi campeã da segunda divisão e retornou à elite sem problemas. Para a temporada seguinte, não houve acerto por uma renovação, e o treinador seguiu para o Santos para conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Além destas conquistas, Dorival tem em seu currículo o bicampeonato catarinense em 2003 e 2004 com o Figueirense, o Pernambucano de 2006 com o Sport, o Paranaense de 2008 com o Coritiba, e, no Internacional, a Recopa Sul-Americana de 2011 e o Gaúcho de 2012.

Em 2009, Dorival chegou a um Vasco arrasado pelo rebaixamento e que contava somente com 11 jogadores em seu elenco. Desta vez, o treinador pegará a equipe que lida com novos problemas financeiros e que faz campanha modesta neste início de Campeonato Brasileiro: com seis rodadas, o time carioca está na 14ª colocação, com sete pontos e apenas duas vitórias.

Fonte: Terra