Vasco bate o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na decisão carioca

Vasco bate o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na decisão carioca

Adversário na final da Taça GB sairá do confronto entre Fla e Bota

O carnaval do torcedor do Vasco ganhou uma alegria a mais na noite deste sábado, no Maracanã. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Gigante da Colina venceu o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5 e garantiu uma vaga na final da Taça Guanabara.

Há seis anos a equipe não chegava a uma decisão de turno no Campeonato Carioca - a última vez foi em 2004 - e agora aguarda o confronto entre Flamengo e Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), também no "Maior do Mundo", para conhecer o seu adversário.

Nas penalidades, o jovem Alan derperdiçou a sexta cobrança tricolor, e Philippe Coutinho, de apenas 17 anos, mostrou personalidade ao dar uma paradinha e deslocar o goleiro Rafael. O Vasco, com 100% de aproveitamento nas cobranças, se garantiu na decisão da Taça GB, no próximo dia 21, no Maracanã, e fez a festa de sua torcida, que deixou o estádio gritando "Oh, o campeão voltou".

Apesar de o rival não estar definido, os cruzmaltinos provocaram o Flamengo com o tradicional "Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar".

Fonte: GloboEsporte