Vasco bate o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e segue próximo da liderança do Brasileirão

Vasco bate o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e segue próximo da liderança do Brasileirão

O resultado positivo conquistado em São Paulo permite ao Vasco permanecer próximo do líder Atlético-MG.

O Vasco conquistou um resultado fundamental para se manter na briga pela primeira posição do Campeonato Brasileiro. Na fria noite desta quarta-feira, no Morumbi, o clube de São Januário derrotou o São Paulo pelo placar de 1 a 0, com gol do lateral direito Fagner, e se manteve próximo da liderança da competição. De quebra, o triunfo do clube carioca promoveu o início de protestos da torcida são-paulina contra a diretoria.

O resultado positivo conquistado em São Paulo permite ao Vasco permanecer próximo do líder Atlético-MG. O clube de São Januário chegou aos 23 pontos, apenas dois a menos do time mineiro. O time tricolor, por outro lado, permanece com 16 e termina a 10ª rodada da Série A lamentando o fato de se afastar do G-4.

Depois de encarar uma fria noite no Morumbi, o São Paulo irá para o sul do País na próxima rodada, provavelmente onde encontrará uma temperatura ainda mais baixa. O time comandado por Ney Franco encara no domingo, às 16h (de Brasília), o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Vasco, brigando diretamente pela liderança, recebe no sábado, às 18h30, o Santos, em São Januário.

Precisando da vitória para se aproximar das primeiras colocações, o São Paulo procurou se impor desde o início de partida. Logo aos 9min, a equipe do Morumbi, apostando em jogadas velozes, ficou próxima de abrir o placar. Cícero foi lançado pela esquerda, invadiu a área e carimbou a trave direita de Fernando Prass.

A oportunidade são-paulina, contudo, não registrou o domínio do time do Morumbi no jogo. Poucos minutos depois, Diego Souza recebeu passe dentro da área e finalizou. A bola passou rente à trave direita de Denis. O perigo apresentado pelo Vasco assustou o time do Morumbi, que se assustou com o ritmo organizado do visitante.

O gol vascaíno saiu somente na segunda etapa. Aos 3min, Willian Barbio achou Fagner na grande área. O lateral direito invadiu e chutou firme para vencer Denis e definir a partida.

Fonte: Terra