Vasco chega mais badalado para clássico contra Fla

Vasco chega mais badalado para clássico contra Fla

Volante rubro-negro Willians aponta o rival como favorito para jogo de domingo (1º)

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem três pontos a mais que o Vasco e está próximo dos quatro primeiros lugares, que garantem vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. Contudo, o fato não transforma o time da Gávea em favorito para o clássico deste domingo (1º) entre as equipes. Com seus reforços regularizados, a equipe de São Januário chegará mais badalada para o duelo e a torcida vascaína promete lotar o Maracanã.

Embora não tenha divulgado a escalação, é bem provável que o técnico Paulo César Gusmão coloque desde início os meias Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto. O treinador quer que o trio mantenha o ritmo dos jovens que vinham jogando e deixaram o Vasco invicto no pós-Copa, com dois triunfos e dois empates.

- Com certeza os bons resultados da garotada aumentam a responsabilidade de quem vai entrar no time. A garotada foi muito bem e por isso mesmo estão todos de parabéns. Aos poucos estamos conseguindo fazer o time subir na tabela de classificação.

Em contrapartida, as contratações do Flamengo para o restante da temporada foram mais modestas. Jean, Marquinhos e Val Baiano sequer possuem escalação assegurada na equipe titular. Renato Abreu ainda sequer chegou. O que faz o próprio volante rubro-negro Willians apontar o rival como favorito ao clássico.

- O Vasco é favorito e deve vir com a sua força máxima, com todos os reforços estreando. E são jogadores de muita habilidade, de nome, de peso, que podem fazer a diferença. Vamos ter de nos desdobrar na marcação.

Destes reforços, o que deixa o torcedor vascaíno mais ansioso é o meia Felipe, revelado pelo clube em meados da década de 1990, quando ainda era lateral-esquerdo. Nem mesmo uma passagem do jogador pelo rival Flamengo em 2003 e 2004 fez diminuir a admiração dos cruzmaltinos.

Ciente de sua responsabilidade e da expectativa criada, Felipe afirmou estar igualmente ansioso para o clássico e quer o apoio em massa da torcida vascaína no Maracanã.

- Há bastante tempo não participo de um clássico como Vasco e Flamengo. Já estou com frio na barriga. Espero ver o Maracanã lotado e que a nossa torcida compareça em bom número para nos apoiar.

Com 16 pontos, o Flamengo é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do Internacional, último time do chamado G-4. Já o Vasco vem mais abaixo, com 13 pontos e o 14º lugar.

Fonte: R7, www.r7.com