Vasco derrota Atlético-GO e mantém invencibilidade pós-Copa no Brasileirão

Vasco derrota Atlético-GO e mantém invencibilidade pós-Copa no Brasileirão

O Vasco conseguiu manter a série positiva nesta retomada

O Vasco conseguiu manter a série positiva nesta retomada de Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo. Sem perder desde que PC Gusmão assumiu a equipe, o time carioca somou neste sábado mais uma vitória: em São Januário, o time superou o lanterna Atlético-GO por 2 a 0 e comemorou a saída provisória da zona de rebaixamento neste início de 11ª rodada da Série A.

Os dois gols do time cruzmaltino foram divididos entre as duas etapas da partida. O volante Nilton abriu a contagem aos 33min do primeiro tempo, ao acertar um chute forte de longa distância no ângulo do goleiro Márcio. Após o intervalo, o meia Fumagalli anotou o segundo aos 11min, depois de boa jogada individual.

A torcida vascaína chegou a ficar apreensiva aos 25min do segundo tempo, quando o zagueiro Titi derrubou Rodrigo Tiuí na área e o árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Robston bateu e o goleiro Fernando Prass fez a defesa, garantindo o triunfo por dois gols de diferença e contendo o ímpeto dos visitantes.

Com dois empates e agora duas vitórias em quatro jogos no pós-Copa, o Vasco chega agora aos 13 pontos ganhos, saindo da antepenúltima colocação e pulando provisoriamente para o 12º posto da tabela. Já o Atlético-GO, que havia superado o então líder Corinthians no meio de semana, seguiu com sete pontos na lanterna da competição.

Reagindo do mau início de Série A, o Vasco deixa São Januário na próxima rodada e vai em busca de sua primeira vitória como visitante no clássico carioca, contra o Flamengo, marcado para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Atlético-GO volta ao Serra Dourada para enfrentar o Guarani no sábado, também às 18h30.

Fonte: Terra