Vasco: 2kg acima do peso, Bernardo ainda não retorna contra o Santos

O jogador ainda não conseguiu recuperar sua medida ideal.

A boa movimentação no coletivo de segunda-feira, durante uma hora e dez minutos, fez com que Bernardo passasse a impressão de que já poderia ser novamente relacionado para disputar uma partida pelo Vasco. Porém, o apoiador está fora do jogo contra o Santos, domingo, no Maracanã, por um questão de peso. Mais precisamente, dois quilos.

O jogador ainda não conseguiu recuperar sua medida ideal, apesar de estar há cerca de um mês e meio entregue à preparação física. A última partida do jogador foi no dia 13 de abril, contra o Quissamã, pelo Campeonato Carioca. Depois disso, passou por uma cirurgia no joelho direito e desde meados de setembro está realizando exercícios para recuperar o melhor condicionamento.


Vasco: Dois quilos acima do peso, Bernardo ainda não retorna contra o Santos

Durante o período em que está afastado, o jogador chegou a faltar a algumas sessões de fisioterapia, em ausências justificadas ao departamento de futebol.

O retorno de Bernardo ao time do Vasco está de acordo com o cronograma estabelecido pelo departamento médico e a preparação física. Fora da partida de domingo, contra o Peixe, o apoiador precisa perder peso e recuperar alguns índices de resistência para, caso seja da vontade do técnico Adílson Batista, ser relacionado contra o Grêmio, dia 13, na Arena Grêmio.

- Fiquei observando o Bernardo, sua desenvoltura na movimentação durante o coletivo. Ele está bem, assintomático, em condição clínica para jogar. Mas a parte física está ainda abaixo do esperado. Isso afeta a mobilidade - admitiu o médico Cláudio de Luca.

Fonte: Extra