Brasileirão: Vasco e Avaí duelam hoje sem direito a erros; saiba

Brasileirão: Vasco e Avaí duelam hoje sem direito a erros; saiba

Faltam três rodadas, mas a decisão do Campeonato Brasileiro já começou para Vasco e Avaí.

Faltam três rodadas, mas a decisão do Campeonato Brasileiro já começou para Vasco e Avaí. Apesar de buscarem objetivos opostos, as duas equipes se enfrentam em São Januário, neste sábado, às 19h (de Brasília), sem direito a errar. Um empate, por exemplo, reduz muito as chances de a equipe cruz-maltina conquistar o título. Ao mesmo tempo, rebaixa os catarinenses para a Série B.

O empate por 1 a 1 com o Palmeiras em São Paulo, na última rodada, fez o Vasco descer para a segunda posição na tabela, com 62 pontos. Com isso, o Corinthians, que venceu por 1 a 0 o Ceará, pulou para 64 e ganhou um maior conforto na reta final do Brasileirão. Assim, um tropeço em São Januário neste sábado combinado a um triunfo do concorrente poderia deixar os vascaínos numa situação quase impossível de ser revertida.

Já o Avaí vive um momento extremamente delicado. Lanterna com 30 pontos, não pode pensar em empatar se quiser seguir sonhando com o milagre da permanência. Até mesmo se vencer neste sábado, precisará ficar na torcida para que não haja um vencedor na partida Atlético-PR x Cruzeiro, neste domingo.

Fonte: GloboEsporte