Vasco e Botafogo têm as piores defesas entre os clubes da Série A

O Campeonato Carioca já não serve como termômetro para o Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar da vitória cruz-maltina na primeira partida da final, as duas torcidas sabem que o destino da taça do Estadual ainda é uma incógnita.

De ambos os lados, a crença mais forte, é a de que os gols sairão no atacado. Não apenas porque as redes balançaram nada menos do que 15 vezes nos três clássicos entre Vasco e Botafogo este ano. Mas porque as duas equipes ostentam uma marca que não condiz com o status de finalista.

Entre os 20 integrantes da Série A, a dupla está no topo do ranking das piores defesas de 2018, levando em conta todas as partidas oficiais da temporada.

Nenhuma zaga da elite do futebol brasileiro é tão vazada quanto a do Vasco. A equipe de Zé Ricardo chega à decisão do Estadual com média de 1,35 gol sofrido por jogo. Logo atrás, vem o time de Alberto Valentim, com 1,29 por partida. Ciente das fragilidades defensivas das duas equipes, o técnico Zé Ricardo sabe que a vantagem vascaína na final é pequena.

"A média de gols do confronto está alta. E não acredito que vá ser diferente (amanhã). Temos que tentar minimizar os pontos fortes do Botafogo", disse o treinador.

O Vitória, da Bahia, que registra a marca de 1,13 gol sofrido por jogo, completa o pódio das piores defesas. Os outros cariocas da Série A ocupam posições menos preocupantes para suas torcidas. O Fluminense aparece na nona colocação, com média de 0,77. Já os rubro-negros estão ainda mais confortáveis: em 14º, com 0,65 gol levado por partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES