SEÇÕES

Vasco e Fluminense fazem clássico neste sábado em São Januário

Vasco recebe o Fluminense neste sábado, às 16h (de Brasília).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro o Vasco recebe o Fluminense neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da terceira rodada.

O Tricolor, empolgado por ter vencido o Atlético-MG por 2 a 1 em Minas Gerais, lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, ao lado do Grêmio. Pelo mesmo marcador o Cruz-Maltino superou o Bahia, conquistando seus três primeiros pontos e reagindo após estrear sendo goleado pelo Palmeiras por 4 a 0.

Ao longo da semana os dois treinadores, Milton Mendes, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense, procuraram trabalhar os vários aspectos de rivalidade que vem rondando o clássico nos últimos anos. Desde a disputa por jogadores, até mesmo pelo lado dos torcedores no Maracanã, o clima tem ficado pesado quando ambos se enfrentam.

“A rivalidade entre dois times é sempre muito importante quando fica dentro da esfera desportiva. Vasco e Fluminense são dois grandes clubes e estamos nos preparando para mais uma partida decisiva, como todas deste Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Henrique Dourado, do Fluminense.

Esse ano mesmo a rivalidade está acirrada porque nos dois confrontos entre ambos, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor venceu os dois por 3 a 0. Durante a semana o volante tricolor Wendel chegou a provocar os vascaínos por conta disso. Os cruz-maltino, porém, procuraram acalmar os ânimos.

“Eu não gosto desse tipo de situação. Gosto das coisas mostradas dentro de campo. Foram bem contra o Vasco, mas acho que não serviu muito para eles. Não gosto de entrar neste tipo de polêmica”, disse o goleiro uruguaio Martin Silva.

Para começar a mudar essa história, os jogadores do Vasco apostam na força de sua torcida, já que jogam em São Januário.

“Sabemos que no Campeonato Brasileiro o fato de jogar em casa é sempre importante quando a torcida joga junto com o time. Vimos isso contra o Bahia e esperamos que essa grande presença se repita na partida contra o Fluminense, que é um clássico onde qualquer fator pode acabar desequilibrando. A nossa expectativa é que São Januário seja um aliado ao longo de toda a nossa campanha”, disse o volante Douglas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos