Vasco e Ponte Preta ficam no zero em Campinas

Vasco e Ponte Preta ficam no zero em Campinas

O resultado leva a Ponte Preta aos 34 pontos, ficando isolada na décima posição do torneio nacional.

Depois de um empate satisfatório em sua estreia no comando do Vasco contra o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira viu seus jogadores repetirem o feito neste domingo, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a mandante Ponte Preta realizou bom jogo com o interino Zé Sérgio, mas ficou no empate por 0 a 0 com o clube carioca.

O resultado leva a Ponte Preta aos 34 pontos, ficando isolada na décima posição do torneio nacional. O Vasco chegou aos 44, que mantêm o time na quarta colocação, mas permitem a aproximação do São Paulo, quinto, que bateu o Cruzeiro na rodada.

Com o mando de campo, a Ponte Preta tentou tomara iniciativa da partida e foi mais agressiva que o Vasco na etapa inicial. A postura por pouco não foi recompensada aos 18min, quando Roger cabeceou após escanteio batido por Marcinho para grande defesa de Fernando Prass.

Falhando no último passe, ambas as equipes tiveram problemas na construção de jogadas e realizaram partida truncada até a saída para os vestiários do Moisés Lucarelli. Nikão, para a Ponte Preta, e Alecsandro, para o Vasco, tiveram boas oportunidades de balançar as redes, mas pecaram no momento decisivo.

De volta para o segundo tempo, a Ponte Preta manteve a postura ousada da etapa inaugural e levou perigo novamente em uma jogada pelo alto com o artilheiro Roger, que desta vez mandou para fora. O clube carioca respondeu da mesma maneira com o zagueiro Dedé, que desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, acertando por cima do gol de Edson Bastos.

Pouco inspirados, o clube paulista e carioca deram sequência ao que fizeram na primeira metade da partida, jogando até o apito final um futebol burocrático, pouco empolgante.

Na 27ª rodada, o Vasco recebe, em São Januário, o Figueirense, que busca reagir para fugir da zona de rebaixamento, já que ocupa atualmente a vice-lanterna do Brasileiro. A Ponte Preta viaja a São Paulo para encarar o empolgado Palmeiras.

Ficha técnica

PONTE PRETA 0 X 0 VASCO

Gols

PONTE PRETA:

VASCO:

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Renê Júnior, Nikão (Tony) e Marcinho; Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo)

Treinador: Zé Sérgio (interino)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus (Fellipe Bastos); Eduardo Costa, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe (Jhon Cley); Eder Luís (Jonathan) e Alecsandro

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Renê Júnior, Rildo

VASCO: Jonas, William Matheus, Felipe, Juninho Pernambucano, Dedé, Renato Silva

Árbitro

Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Fonte: Terra