Vasco empata 4ª e mantém Portuguesa na vice-lanterna

Vasco empata 4ª e mantém Portuguesa na vice-lanterna

Com a igualdade, o Vasco foi aos 11 pontos e caiu para 11ª colocação na segunda divisão do futebol nacional.

Diante da Portuguesa, o Vasco não reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e acumulou o quarto empate seguido na competição. Neste sábado, em partida da nona rodada, o clube carioca precisou segurar uma pressão final dos paulistas no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para ficar no empate por 1 a 1. Rodrigo fez o gol do time cruzmaltino, enquanto Gabriel Xavier marcou pela equipe visitante.

Com a igualdade, o Vasco foi aos 11 pontos e caiu para 11ª colocação na segunda divisão do futebol nacional. A Portuguesa somou seu sexto ponto e manteve a vice-lanterna isolada.

O Vasco saiu na frente graças à determinação de Edmilson, que desviou escanteio na trave, buscou o rebote e bateu cruzado. Atento, Rodrigo se esticou e tocou para o fundo das redes aos 13min. Seis minutos depois, Guilherme Biteco superou o goleiro Tom, mas a arbitragem não registrou o segundo gol cruzmaltino, assinalando impedimento na jogada, já que os atletas vascaínos participaram do lance, atrapalhando o arqueiro do time paulista.

Na frente no placar, o Vasco seguiu com o domínio, mas a Portuguesa encaixou um bom ataque e conseguiu o empate aos 29min, quando Gabriel Xavier foi lançado pelo lado esquerdo e fuzilou sem chances para Diogo Silva. O time rubro-verde teve a oportunidade de virar cinco minutos depois, quando o goleiro dos anfitriões realizou uma saída maluca do gol, o deixou exposto e comemorou quando o clube visitante finalizou de longe e sem pontaria.

Na etapa complementar, o Vasco começou melhor, mas permitiu que a Portuguesa tomasse as rédeas da partida. Com o domínio do confronto, a equipe paulistana conseguiu pressionar os donos da casa e exigir defesas difíceis do goleiro vascaíno Diogo Silva.

Na décima rodada, o Vasco enfrenta o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha, em partida agendada para as 21h50 (de Brasília), da próxima terça. No mesmo dia, às 19h30, a Portuguesa recebe o América-MG no Canindé buscando sair da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 1 X 1 PORTUGUESA-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 31 de maio de 2014, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)

Cartões amarelos: Marlon, Guilherme Biteco, Marlon e Edmílson (Vasco); Rudinei, Luciano Castán e Caion (Portuguesa)

Gols:

VASCO: Rodrigo, aos 13min do primeiro tempo

PORTUGUESA: Gabriel Xavier, aos 29min do primeiro tempo

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Guilherme Biteco (Yago); Montoya (Rafael Silva) e Edmilson

Técnico: Adilson Batista

PORTUGUESA: Tom, Arnaldo, Gustavo, Wagner e Luciano Castán; Renan, Coutinho (Caion), Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier (Caio); Serginho

Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: Terra