Vasco empata com Palmeiras e segue na liderança: 1a 1

Vasco empata com Palmeiras e segue na liderança: 1a 1

Com o resultado, o Palmeiras segue seu calvário no Brasileiro.

De olho na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras esteve perto de vencer sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, atuando na Arena Barueri, o time alviverde sofreu com as lesões de Marcos Assunção e Luan ainda na primeira etapa, e, mesmo com gol do "talismã" Mazinho, levou gol de falta de Juninho Pernambucano, já no fim, no empate com o Vasco por 1 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras segue seu calvário no Brasileiro. Após cinco rodadas, o time, que vinha de três derrotas e um empate na competição, agora soma apenas dois pontos, ainda na parte baixa da tabela. O Vasco, por sua vez, perdeu os 100% de aproveitamento, mas soma 13 pontos, na liderança. Agora, os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, em São Januário, os cariocas irão receber o Cruzeiro, enquanto o Palmeiras fará o clássico com o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

O clássico, porém, fica em segundo plano, uma vez que o time define seu futuro na Copa do Brasil. Após vencer na quarta o Grêmio por 2 a 0, no Olímpico, o time de Luiz Felipe Scolari recebe os gaúchos por uma vaga na decisão, nesta quinta-feira. A partida acontecerá também na Arena Baruerì, às 21h (de Brasília).

O jogo

Com seu time titular, o Palmeiras começou bem e logo aos 2min animou sua torcida. Em contra-ataque, Barcos fez belo lançamento para Luan, que disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, com perigo. João Vitor chegou atrasado e esteve próximo de abrir o placar na Arena Barueri.

Repetindo o esquema da Copa do Brasil, com Henrique atuando como volante, o Verdão teve bom posicionamento e não dava espaços para grandes chances do líder do Brasileiro. Desta forma, mais uma vez foi o time da casa que assustou mais uma vez com Luan, que bateu da esquerda para dentro da área e obrigou Prass a sair do gol.

Apenas aos 12min o Vasco deu sua resposta. Juninho Pernambucano descolou belo lançamento para Eder Luís dentro da área. Pela direita, o atacante bateu de primeira e Bruno, atento, caiu para fazer a firme defesa, sem dar rebote.

Os problemas do time alviverde começaram a aparecer aos 17. Em nova jogada pela esquerda, Luan sentiu dores na coxa direita e precisou dar lugar a Mazinho na equipe. A partida, a partir disso, esfriou e o Palmeiras baseava suas jogadas nos contra-ataques.

O Vasco, que tinha mais tempo de posse de bola no campo de ataque, porém, não conseguia criar oportunidades. Apenas aos 37min, o time cruzmaltino voltou a incomodar a meta de Bruno. O volante Rômulo acertou bom chute de fora da área e obrigou o camisa 1 palmeirense a se esticar para evitar o primeiro gol em Barueri.

Pouco depois, Cicinho, em nova jogada pelo lado, tentou o lançamento para o meio da área e obrigou a zaga a afastar. No final da primeira etapa, Marcos Assunção, capitão e peça-chave no Palmeiras, sentiu dores no tornozelo após pancada e precisou deixar o jogo para a entrada de Márcio Araújo, pouco antes das equipes retornarem ao intervalo com o empate sem gols.

Mesmo com os problemas, o Palmeiras entrou mais decidido a atacar e incomodou o Vasco desde o começo. Aos 3min, Diego Souza perdeu boa oportunidade, assim como o time da casa, que teve com Barcos a chance de abrir o placar - o argentino tentou o toque por cobertura e a bola saiu à direita.

Aos 11, o candidato a talismã Mazinho buscou a jogada individual, passou por Dedé, e bateu cruzado. A bola passou por Fernando Prass e morreu no canto esquerdo da meta vascaína: 1 a 0 na Arena Barueri.

Com a vantagem, o Palmeiras diminuiu seu ímpeto e voltou a atuar nos contra-ataques. O Vasco, porém, dependia das jogadas de Juninho Pernambucano. Com o apagado Diego Souza, Cristóvão Borges colocou Carlos Alberto, mas, ainda assim, o time cruzmaltino não chegava à meta de Bruno.

Após sair do banco, Carlos Alberto foi decisivo para o empate. Em jogada individual, o meia viu Henrique tocar com a mão na bola e dar boa chance para o Vasco em falta. Juninho Pernambucano bateu firme, no canto de Bruno, e definiu o empate por 1 a 1 em São Paulo.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Gols

PALMEIRAS:

Mazinho, aos 11min do segundo tempo

VASCO:

Juninho Pernambucano, aos 38min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vítor e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos

Treinador: Felipão

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri); Nílton (Carlos Alberto), Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

PALMEIRAS: Henrique, Juninho e Thiago Heleno

VASCO: Felipe e Nílton

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local

Arena Barueri, em Barueri (SP)

Fonte: Terra