La U: Vasco entrará em campo hoje contra o "Barcelona do Chile"

La U: Vasco entrará em campo hoje contra o "Barcelona do Chile"

Com uma campanha impecável, o Universidad de Chile chega ao Rio de Janeiro como o "Barcelona das Américas"

Com uma campanha impecável, o Universidad de Chile chega ao Rio de Janeiro como o "Barcelona das Américas". Mas se não é alvo de comparação tão honrosa, seu adversário desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela semifinal da Copa Sul-Americana, não fica atrás no sentido grandeza. Ainda na briga para conquistar mais dois títulos de expressão em 2011, o Vasco garantiu a classificação para a Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. E a partida contra o time que é visto por muitos como a sensação do continente pode ser o teste perfeito para que o grupo de Cristóvão Borges saiba o que vai encontrar no ano que vem, quando voltar a disputar a competição após 11 anos.

Diferentemente das oitavas e das quartas de final, o Vasco decidirá fora de casa a sua sorte na Copa Sul-Americana. Nas duas fases anteriores, garantiu a classificação depois de perder os jogos de ida e mostrar sua força em São Januário ao vencer por 8 a 3 o Aurora, da Bolívia, e por 5 a 2 o Universitario, do Peru. Agora será a vez de buscar um bom resultado no Caldeirão, de preferência sem levar gols, para viajar mais tranquilo para a partida de volta, dia 30 de novembro, em Santiago, em estádio ainda a ser definido.

O Universidad de Chile - conhecido como La U - tem a melhor campanha da Copa Sul-Americana: são sete vitórias e um empate, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. E está invicto há 28 partidas, com 21 vitórias e sete empates. A última derrota aconteceu há pouco mais de quatro meses. No total, são apenas quatro resultados negativos em 55 jogos no ano (37 vitórias e 14 empates).

Fonte: Globo Esporte