Vasco enfrenta o Criciúma e pode confirmar o retorno à Série A

Até com um empate o cruzmaltino pode garantir o acesso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais um ano arrastado por conta da Série B, o Vasco, enfim, pode cravar o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o Cruzmaltino visita o time da casa e pode confirmar o acesso até mesmo com um empate.

Com 62 pontos na segunda colocação, o time de Jorginho está a cinco de Náutico e Londrina, quinto e sexto colocados, a duas rodadas do fim da competição, ou seis pontos em disputa.

A confirmação do acesso significará um alívio após o clube ingressar na Série B como grande favorito e se complicar no decorrer. O time se isolou na liderança no primeiro turno, porém, teve uma queda de rendimento acentuada e perdeu o caneco para o Atlético-GO, que garantiu a conquista na última rodada.

No momento mais dramático, o Vasco chegou a ficar a apenas dois pontos do quinto colocado, o que motivou protestos e uma reunião de organizadas com o elenco.

Para o duelo, o técnico Jorginho contará com o retorno do goleiro Martín Silva, que estava defendo a seleção do Uruguai nas Eliminatórias e desfalcou o time nos últimos dois jogos.

O volante Bruno Gallo, que estava no rebaixamento ano passado e deverá ser titular neste sábado, destacou sua ansiedade:

"Nós sabemos a importância dessa vitória. Com elas, garantimos o retorno para a primeira divisão. Vamos procurar caprichar o máximo na finalização para sairmos de lá com os três pontos. No ano passado, quando acabou aquela partida contra o Coribita, o time ficou muito abalado. Eu, particularmente, fiquei muito mal e na minha cabeça só passava uma coisa: continuar no Vasco e recolocar o time na Série A. Será a sensação de dever cumprido. São os três pontos mais valiosos de toda a temporada. É a partida mais difícil, a final de campeonato e o jogo que nos dá o acesso. Iremos em busca da vitória".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES