Vasco fica no empate com Goiás por 0 a 0

O time goiano, do técnico Leão, procurou não mexer muito na equipe em relação aos últimos jogos

Goiás e Vasco entraram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em situações bem distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa vinha de uma sequência de três vitórias, o adversário estava há três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas. Desta forma, o empate por 0 a 0 manteve os visitantes na parte de baixo da tabela.

O time goiano, do técnico Leão, procurou não mexer muito na equipe em relação aos últimos jogos, ao contrário do Vasco, que contratou até um novo treinador - Paulo César Gusmão deixou o vice-líder Ceará para assumir o comando do clube carioca, na zona do rebaixamento.

E foi o time da casa que dominou as ações no primeiro tempo. Aos 6min, Fernando Prass precisou trabalhar pela primeira vez, ao defender forte chute de Hugo. Sete minutos depois o Vasco respondeu. O lateral Fagner roubou a bola no ataque, que sobrou para Jéferson. O meia tocou para Nunes na entrada da área. Ele chutou com perigo, mas por cima do gol.

Aos 28min o Goiás quase abriu o placar. O atacante Bernardo fez boa jogada na entrada da área e tocou para Éverton Santos, do lado direito, livre de marcação, cara a cara com Prass. O goleiro, no entanto, saiu bem e espalmou o chute do rival.

Dez minutos depois o arqueiro carioca salvou mais uma vez. Romerito deu um ótimo passe para Ernando. Sem marcação, o zagueiro avançou, se preparou, esperou o goleiro cair e chutou. Fernando Prass, porém, conseguiu se recuperar e fez mais uma excelente defesa.

O segundo tempo começou e, assim como na primeira etapa, o Goiás perdeu mais uma boa chance. O clube deu a saída e já armou uma jogada de ataque. Antes de completar um minuto, Bernardo recebeu lançamento na área e chutou de primeira, com força. A bola passou muito próxima do gol de Prass, que apenas torceu para ela sair.

Aos 20min, em um rápido contra-ataque, Bernardo passou para Éverton Santos dentro da área. O atacante chutou cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda vascaína. Dez minutos depois o Vasco teve a primeira, e única, chance. Jonathan recebeu passe de Nunes pela direita da área e chutou cruzado. A bola passou rente ao poste direito de Rodrigo Calaça.

Aos 44min mais uma chance perdida do Goiás. Em boa jogada pelo lado direito, Otacílio Neto recebeu cruzamento rasteiro e deu um carrinho na bola, que subiu e bateu no travessão. No rebote, Éverton Santos tentou finalizar, porém, a bola bateu na defesa e foi para longe da grande área.

Na próxima rodada, o Goiás vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Vasco recebe o Atlético-PR no sábado, às 18h30, no Estádio São Januário.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 0 Vasco

Ponto Forte do Goiás

A dupla de ataque formada por Bernardo e Éverton Santos infernizou a defesa vascaína, criando inúmeras oportunidades. As jogadas pela linha de fundo foram bem exploradas.

Ponto Forte do Vasco

Fernando Prass esteve em um dia inspirado e salvou o Vasco de sair de Goiânia com uma derrota.

Ponto Fraco do Goiás

Criou muitas oportunidades, mas faltou calma e precisão para convertê-las.

Ponto Fraco do Vasco

Teve apenas um lance de perigo. Falta de criatividade no ataque e muitos espaços na defesa, principalmente nas laterais.

Personagem do jogo

Fernando Prass. Foi o principal responsável pela falta de gols na partida. Fez pelo menos duas excelentes defesas, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, contou com a sorte em alguns lances, que passaram muito perto do gol vascaíno.

Esquema Tático do Goiás

4-4-2

Rodrigo Calaça; Carlos Alberto (Douglas), Valmir Lucas, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro e Hugo (Romerito) (Otacílio Neto); Bernardo e Éverton Santos. Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass; Fagner (Élder Granja), Titi, Dedé e Ernani (Carlinhos); Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Jeferson (Allan); Nunes e Jonathan. Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos

Goiás: Ernando

Vasco: Titi, Nilton

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local

Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Fonte: Terra, www.terra.com.br