Vasco fica no empate contra o Resende em casa

Vasco fica no empate contra o Resende em casa

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Carioca será contra o Macaé, fora de casa.

Empolgado pela vitória na Copa Libertadores, durante a semana, o Vasco deu um banho de água fria em sua torcida neste domingo. O time decepcionou ao empatar no sufoco por 1 a 1, diante do Resende, em São Januário. Com esse resultado, o Vasco chegou a oito pontos e segue invicto na Taça Rio, mas perdeu a liderança do Grupo B para o Bangu, que tem nove. O Resende também tem nove, mas está apenas em quarto lugar no Grupo A.

Depois de um início de jogo lento, o Resende cresceu no jogo e contou com Elias para abrir o placar no primeiro tempo. O Vasco voltou pressionando na etapa final, mas Alecsandro perdeu pênalti logo no começo. Ele só foi se redimir aos 36min, quando empatou a partida.

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Carioca será contra o Macaé, fora de casa. Já o Resende seguirá em busca da surpreendente classificação em jogo diante do Americano.

O jogo

A partida começou com ritmo lento, até por causa do calor. Tanto que o Vasco só chegou perto do gol com Juninho, em cobrança de falta, aos 9min, e também em chute de longe, aos 18min. Mas nenhuma delas foi gol e os times tiveram uma parada técnica para hidratação.

Depois disso, o Resende voltou melhor e já levou perigo em chute de Wellington, aos 23min. Cinco minutos depois, esse aumento de rendimento resultou em gol: Marcelo Régis avançou pela direita e tocou para Elias, que estava livre e abriu o placar.

O Vasco sentiu o gol, ficou ainda pior no jogo e não conseguiu reagir do primeiro tempo. Depois do intervalo, Cristóvão Borges apostou em duas substituições para mudar o jogo: Felipe entrou no lugar de Juninho, e Eder Luis ocupou a vaga de Fágner.

Já o Resende apostou na retranca para tentar segurar a vitória. Por pouco essa tática não fracassou já aos 11min, pois Thiago Feltri caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Mas o goleiro Mauro espalmou a cobrança de Alecsandro na sequência.

O Vasco continuou na pressão, mas Willian Barbio desperdiçou boa jogada aos 16min, com um chute por cima do gol. O empate só foi sair aos 36min, quando Allan cruzou para área e Alecsandro ficou com a sobra. O centroavante vascaíno fez o gol e se redimiu do pênalti perdido. A busca do Vasco pela virada trouxe poucas emoções para o final da partida.

Fonte: Terra