Vasco repete erros e se mostra inofensivo contra a La U em casa

O principal efeito foi o fato de Wagner ter sido substituído.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, terça-feira, em São Januário, foi um duro golpe nos planos do Vasco na Libertadores. Em um grupo com rivais tão complicados, era fundamental ter conseguido a vitória em casa sobre os chilenos, mas em campo a equipe cruz-maltina ficou longe de merecer alcançar o objetivo. Foram erros antigos que tornaram o time inofensivo, apesar do empurrão da torcida na arquibancada.

Havia o temor de que os oito casos de virose no elenco pudessem ter algum prejuízo direto no desempenho. O principal efeito foi o fato de Wagner ter sido substituído após se sentir mal e apresentar febre. Paulinho, que chegou a ir ao hospital para fazer exames na segunda, começou no banco e entrou em seu lugar na segunda etapa. Não é possível, portanto, colocar a culpa da derrota nos percalços médicos.

Boa parte do tempo em que a posse esteve com o Vasco contra a La U, a bola esta nos pés dos zagueiros Erazo e Paulão, que giraram as jogadas de um lado para outro para tentar encontrar espaço na defesa chilena. Quando a opção foi pelos lançamentos longos, os zagueiros da La U tiveram a vida facilitada.

Em outras partidas a saída de bola já foi um problema. A alternativa normalmente encontrada por Zé Ricardo é abrir os zagueiros e recuar Desábato para o meio da zaga para explorar sua boa capacidade de passar. Contra os chilenos, não surtiu efeito. Quando o argentino saiu por causa de um incômodo muscular, o time ficou mais desprotegido atuando com apenas Wellington na marcação.

O gol da vitória dos chilenos saiu em uma bobeira da defesa. Após uma cobrança de lateral, Paulão deu o bote errado e Araos chutou. Martín Silva também vacilou e não defendeu a bola que passou por baixo dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES