Vasco bate Madureira e mantém caça aos líderes do campeonato Carioca

O Madureira segue no nono lugar, com 13 pontos.

Em um dia muito quente na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama derrotou o Madureira por 3 a 1, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, disputado no Estádio da Rua Conselheiro Galvão e marcado por uma parada técnica em cada um dos tempos para hidratação dos atletas. Rafael Vaz, Edmilson e Douglas maracaram pelo time cruzmaltino, enquanto Carlinhos descontou para os donos da casa.

O resultado positivo leva o Vasco aos 21 pontos, que deixam o clube ainda mais folgado na quarta posição, se distanciando do Nova Iguaçu, quinto colocado com 16 e um jogo a menos. O Madureira segue no nono lugar, com 13 pontos.

Diante de um gramado irregular e queimado pela combinação do calor carioca e a falta de chuvas, o Vasco demorou para impor seu jogo diante do Madureira, que foi escalado com três zagueiros. O time cruzmaltino não só teve dificuldades para criar chances, como teve que contar com uma grande defesa de Martín Silva, após cabeçada de Aislan, para não sair atrás no placar.

A partir do momento em que dominou a partida, o clube da capital não correu grandes riscos na etapa inicial, exigindo que o goleiro Rodrigo Café trabalhasse com dificuldades três vezes até ser vazado aos 44min, quando o zagueiro Rafael Vaz se aventurou no ataque, arriscou da entrada da área e acertou um chute rasteiro, no canto inferior esquerdo.

O Vasco iniciou o segundo tempo com tudo, ampliando o marcador logo aos 6min. Reginaldo, que substituira Thalles no intervalo, cruzou para o artilheiro Edmilson matar no peito e marcar pela sexta vez no Carioca. Buscando um resultado melhor, o Madureira foi ao ataque e conseguiu diminuir aos 16min, com gol de pênalti de Carlinhos.

Outra cobrança de pênalti, desta vez a favor da equipe visitante, foi resposável por fechar o placar. Diego Renan foi derrubado dentro da área por Romário e Douglas, aos 35min, bateu a penalidade rasteiro, sem chances para Rodrigo Café. Na 12ª rodada, o clube cruzmaltino recebe o Resende, em São Januário. O Madureira, por sua vez, encara o Nova Iguaçu fora de casa.

Fonte: GloboEsporte