Vasco surpreende e vence Coritiba no encontro de Alex e Juninho Pernambucano

Vasco surpreende e vence Coritiba no encontro de Alex e Juninho Pernambucano

O resultado deixa o Vasco com 18 pontos na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Em partida que marcou o encontro entre os talentosos meio-campistas Alex e Juninho Pernambucano, o lado carioca saiu mais feliz. Neste domingo, no Couto Pereira, o Vasco derrotou o Coritiba por 1 a 0, com gol marcado por Pedro Ken no início da partida. Os veteranos tiveram atuação tímida, e o camisa 10 da equipe paranaense foi substituído já no intervalo.

O resultado deixa o Vasco com 18 pontos na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba é o terceiro colocado, a dois pontos do líder Cruzeiro. A equipe paranaense busca assumir a liderança na próxima rodada, quando enfrentará a Portuguesa em casa, na quarta-feira, às 21h. Já o time do técnico Dorival Junior visitará o Santos na Vila Belmiro no mesmo dia, mas às 19h30.

O primeiro tempo no Couto Pereira foi bastante truncado e de poucas oportunidades. Para o Vasco, valeu por ter conseguido abrir o placar cedo. Logo aos 2min, Wendel aproveitou jogada de escanteio e cabeceou para a defesa de Vanderlei. Pedro Ken apareceu para aproveitar o rebote e empurrou para o fundo das redes.

Depois do gol, o jogo assumiu sua sina de poucas oportunidades. Para o lamento do Vasco, o equatoriano Carlos Tenório precisou ser substituído por Edmilson por conta de lesão. A equipe carioca ainda ficou perto de sofrer o empate aos 46min em chute de Alex, mas Diogo Silva fez ótima defesa.

No segundo tempo, o Coritiba voltou sem Alex, e a partida viu seu nível cair ainda mais sem o veterano. O time da casa buscava chegar ao ataque por meio de bolas alçadas na área vascaína, que pouco ameaçavam. O Vasco ficou perto de fazer seu segundo gol aos 44min, mas Marlone perdeu chance cara a cara com Vanderlei.

Fonte: Terra