Brasileirão: Vasco tenta dar a volta por cima no jogo contra a Lusa

Brasileirão: Vasco tenta dar a volta por cima no jogo contra a Lusa

Para salvar o ano, o Gigante da Colina passou os últimos dias tentando esquecer a derrota por 1 a 0 para o Corinthians.

A expectativa do Vasco para o primeiro semestre era grande. Mas, eliminado na Libertadores e no Estadual, sem ter chegado à final da competição, o clube agora tenta juntar os cacos.

Para fugir de uma possível crise, que pode sobrar até para o pressionado técnico Cristóvão Borges, nada melhor que vencer a Portuguesa neste sábado, às 18h30, no Canindé, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

Para salvar o ano, o Gigante da Colina passou os últimos dias tentando esquecer a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu, que eliminou o clube carioca já nas quartas de final da Libertadores. Ficou em São Paulo e treinou no CT do Palmeiras. Tudo para dar a volta por cima o mais rapidamente possível.

Vice-campeão no Brasileiro do ano passado, quando ficou apenas dois pontos atrás do Corinthians, o time de São Januário acredita que tem condições de ir bem novamente e buscar uma das quatro vagas para voltar à maior competição entre clubes das Américas.

Para o técnico Cristóvão, o importante agora é melhorar o astral e o lado psicológico de seus jogadores. ?O futebol não nos dá tempo para ficarmos tristes com uma eliminação. Quando ganhamos não podemos comemorar muito, e quando perdemos não temos tempo para lamentar. O fundamental agora é trabalhar bem a cabeça para o ânimo voltar renovado para a disputa do Campeonato Brasileiro?, afirmou o treinador.

Preocupado com Diego Souza, um de seus principais atletas e que tem sido criticado após perder gol incrível contra o Corinthians, Cristóvão Borges saiu em defesa do camisa 10. Para ele, o saldo do atleta é positivo com a camisa do Vasco.

?Diego está bem. É jovem, mas experiente. Achei exagerado o que as pessoas têm falado sobre ele. Ele já foi muito decisivo para o Vasco e, por isso, o saldo dele é positivo. Ele terá o equilíbrio necessário?, disse.

Fonte: ODIAONLINE