Vasco vence Botafogo e tem vantagem na semi contra alvinegro

Botafogo teve superioridade por algum tempo, mas pecou demais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um clássico de pouco futebol mas de muita emoção, venceu o time melhor organizado e mais bem disposto em campo. Com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho [Rodrigo Lindoso e Brenner descontaram], o Vasco bateu o Botafogo por 3 a 2, resultado que garantiu cruz-maltinos e alvinegros nas semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Para seguir na disputa pelo título do returno, o Bota contou com uma mãozinha do rival Flamengo que venceu o Portuguesa por 4 a 0.

Na próxima semana, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar. Na outra semi, Flamengo e Fluminense jogam por um lugar na decisão. O técnico Alberto Valentim deixou o campo lamentando a perda de João Paulo, que fraturou a tíbia e a fíbula.

Com a bola no chão, o Botafogo teve superioridade por algum tempo, mas pecou demais no último passe. Quase marcou com Marcos Vinícius, em chute que explodiu no peito de Brenner, e com Igor Rabello, em desvio que terminou em grande defesa de Martín Silva. Quando parou de insistir nos cruzamentos pelo alto, o Vasco chegou ao gol. Primeiro com Riascos, em bela letra. Depois com Ríos, que boa finalização de pé esquerdo.  

A fratura de João Paulo sofrida logo aos dois minutos tratou de esquentar o jogo, que teve entradas fortes e disputas mais intensas que o normal. Rildo, que entrou com o pé alto na divida com João, sairia pouco depois, com uma luxação no ombro fruto de uma disputa com Marcinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES