Vasco vence reservas do Botafogo por 1 a 0 e assume vice-liderança

Vasco vence reservas do Botafogo por 1 a 0 e assume vice-liderança

O triunfo levou o time cruzmaltino a 11 pontos, dois atrás do líder Flamengo.

O Vasco aproveitou a prioridade que o Botafogo deu à disputa da Copa Libertadores neste domingo, no Maracanã, e venceu os reservas alvinegros por 1 a 0 para assumir a vice-liderança do Campeonato Carioca. O garoto Thalles saiu do banco para marcar o gol da vitória aos 29min do segundo tempo.

O triunfo levou o time cruzmaltino a 11 pontos, dois atrás do líder Flamengo. Já o Botafogo se manteve com apenas cinco pontos e agora volta suas atenções para o segundo jogo contra o Deportivo Quito, quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores - no jogo de ida, no Equador, a equipe carioca perdeu por 1 a 0.

O time dirigido por Adilson Batista mereceu o resultado. Desde o primeiro minuto de partida, o Vasco procurou o gol. O Botafogo adotou uma tática defensiva e só partiu para atacar o adversário depois de ficar em desvantagem no placar, mas encontrou o goleiro uruguaio Martín Silva com a segurança habitual.

O gol vascaíno saiu aos 29min do segundo tempo. Marlon lançou Edmílson, que se livrou de Dankler e cruzou para Thalles cabecear para as redes de Renan.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Como adiou a partida da sexta rodada, diante do Bonsucesso, por causa do compromisso pela Libertadores, o Botafogo voltará a jogar, pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita.

Fonte: Terra