Vasco vence Vila Nova com 2 de Nenê e mantém liderança na Série B

No próximo sábado, às 16h, o Vasco recebe o Bahia em São Januário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está difícil de achar um adversário capaz de bater o Vasco. Comandado por Nenê, que fez dois gols, o Cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento na Série B, venceu o Vila Nova, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e chegou ao 30º jogo de invencibilidade.

A última derrota do Cruzmaltino aconteceu dia 1º de novembro do ano passando para o Fluminense, ainda pela Série A. Os dirigentes atuais do clube consideram a marca como a maior da história do clube, embora os pesquisadores considerem que, em partidas oficiais, a grande sequência foi entre 1945 e 1946, quando os cariocas ficaram 35 jogos invictos.

No próximo sábado, às 16h, o Vasco recebe o Bahia em São Januário, local onde não perde há sete meses.Craque da equipe, o meia Nenê novamente foi o destaque do Vasco. Além de levar perigo na bola parada, chamou a atenção com as jogadas individuais de efeito. Numa delas, sofreu o duvidoso pênalti que foi convertido pelo próprio, onde o goleiro Edson quase defendeu.

Em seguida, numa falta na ponta da grande área, o camisa 10 colocou a bola "onde a coruja dorme", fazendo um gol de placa para ampliar.Capitão da equipe, o zagueiro Rodrigo prima por sua regularidade, mas nesta terça-feira não esteve numa noite inspirada.

O xerife errou em lances bobos e quase entregou um gol de presente para o Vila Nova após um passe errado onde ficou no dois contra um, mas conseguiu recuperar.Após Nenê cometer uma falta em Jean Carlos, o jogador do Vila Nova não gostou e deu um empurrão no vascaíno.

O volante Diguinho, que estava próximo, tentou apartar, também levou um empurrão e acabou levando a pior, já que ele e o meia goiano receberam cartão vermelho. Já o camisa 10 cruzmaltino ficou com o amarelo. Tudo isso após o apito final.Um lance inusitado acontece no início do primeiro tempo. Em bola dividida, o goleiro Jordi, do Vasco, deu um chutão para frente, ela atravessou o campo e quase encobriu Edson após quicar e passar perto do travessão.

O lance chegou a causar um "uhhh!" da torcida presente ao estádio Mané Garrincha. Ausente das duas últimas partidas do Vasco, o lateral direito Madson voltou a sentir a lesão na coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo. O jogador deixou o gramado e foi consolado pelos companheiros do banco de reservas. Ele será reavaliado pelo departamento médico.

FIM DO TABU

O Vasco ainda não havia vencido no novo estádio Mané Garrincha. O Cruzmaltino havia disputado sete partidas anteriormente.

VILA NOVA 0 X 2 VASCO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data e hora: 24 de maio de 2016, às 21h30

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Renda e público: Não divulgado

Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Anderson, Robston (VIL); Rodrigo, Nenê (VAS)

Cartões vermelhos: Jean Carlos (VIL); Diguinho (VAS)

Gols: Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo (VAS); Nenê, aos 34 minutos do segundo tempo (VAS)

VILA NOVA

Edson, Jefferson Feijão, Vinicius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Vinícius Hess), Robston, Jean Carlos, Fabinho e Roger (Leandrinho); Vandinho (Frontini)Técnico: Rogério Mancini

VASCO

Jordi, Madson (Eder Luis), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Evander)Técnico: Jorginho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES