SEÇÕES

Vaticano pode ir à Justiça por foto do Papa com camisa do Palmeiras

Patrocinadora teria usado a imagem em propaganda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso de uma imagem do Papa Francisco com camisa do Palmeiras em uma propaganda da Crefisa pode fazer o Vaticano ir à Justiça contra a patrocinadora do clube alviverde.

A informação foi dada ao pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke. "Isto é um uso não autorizado da imagem do Papa", disse ele sobre o anúncio de página inteira que a Crefisa publicou em jornais. Nele, a empresa diz que o "Papa Francisco entrou para a Família Palmeiras e abençoou o Manto". E termina dizendo que "um patrocínio forte faz um time forte".

A propaganda foi feita com uma foto tirada no Vaticano em que pessoas seguram uma camisa do Palmeiras, com a marca da Crefisa, diante do Papa. Além da falta de autorização, Burke diz que a imagem ainda "claramente é oposta à forma como o Papa pensa". Francisco é um crítico dos grandes lucros de empresas.

O porta-voz disse que a situação pode acabar na Justiça. "A Santa Sé poderia tomar uma atitude legal", afirmou Burke.

Antes do Papa, a marca do patrocinador do Palmeiras foi exposta por celebridades, como o canter Justin Bieber, em show no Allianz Parque.

Com a Crefisa, o Palmeiras tem a maior receita de patrocínio do futebol brasileiro. Apenas no balanço oficial de 2016, o clube faturou mais de R$ 90 milhões com patrocínio. A empresa ainda ajuda o clube na contratação de jogadores, como o colombiano Borja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos