Veja as contas de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro na última rodada do Brasileirão de 2010

Veja as contas de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro na última rodada do Brasileirão de 2010

Veja as contas de cada time nas últimas definições do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro conhecerá neste domingo seu vencedor: Fluminense, Corinthians ou Cruzeiro. Os três times seguem com chances de título, em um torneio que levou também para a última rodada a decisão de uma eventual quarta vaga na Libertadores de América e a definição do último rebaixado para a Série B de 2011.

Por isso, o Terra apresenta os cálculos que cada torcida fará neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), nos nove jogos que completam a 38ª rodada. Além da possibilidade de festa para cariocas, paulistas e mineiros, o dia também envolverá a expectativa envolvendo Grêmio, Botafogo, Vitória e Atlético-GO.

Confira o que cada um desses times precisa neste domingo na briga por título, por uma vaga na Libertadores e para escapar do rebaixamento para a Série B:

TÍTULO

Fluminense (1º, 68 pontos)

Recebe o Guarani no Estádio do Engenhão e depende apenas de si para ser campeão. Se empatar, torce para que o Corinthians não vença e para que o Cruzeiro perca. E se perder, o Cruzeiro não pode vencer e o Corinthians também deve invariavelmente perder.

Corinthians (2º, 67 pontos)

Mede forças com o já rebaixado Goiás fora de casa, e precisa antes de mais nada torcer para que o Fluminense não vença. Se os cariocas empatarem, o Corinthians é campeão com uma vitória. Se o time de Muricy Ramalho perder, precisa só empatar - os dois times têm o mesmo número de vitórias (19 a 19), e os atuais líderes levam vantagem no saldo de gols (25 a 24); os paulistas vencem nos gols a favor (64 a 61).

Cruzeiro (3º, 66 pontos)

Hospeda o Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e precisa vencer. Se fizer sua parte, torce para que Fluminense e Corinthians no máximo empatem - desta forma, empataria com os cariocas em 69 pontos, mas levaria vantagem no número de vitórias (20 a 19).

LIBERTADORES

Grêmio (4º, 60 pontos)

Faz confronto direto com o Botafogo no Estádio Olímpico e se garante em caso de empate - além de, é claro, torcer para que o Independiente leve a melhor sobre o Goiás no segundo jogo das finais da Copa Sul-Americana.

Botafogo (5º, 59 pontos)

Além de também torcer contra o Goiás, precisa vencer o Grêmio no Estádio Olímpico. E fim de papo.

REBAIXAMENTO

Atlético-GO (16º, 41 pontos)

Outro confronto direto: joga fora de casa contra o Vitória e não pode perder para o rival. Empate garante o time de René Simões na Série A de 2011.

Vitória (17º, 41 pontos)

Joga em casa e conta com o apoio da torcida para se salvar. Precisa vencer o Atlético-GO no Barradão para enfrentar o rival Bahia na Série A.

Fonte: Terra, www.terra.com.br